Por Valtencir Vicente Em Regional

Taubaté tem o terceiro remanescente para a disputa da Copa Paulista

O versátil meio-campista Gabriel renovou contrato para mais um desafio

O Taubaté vai montando o seu grupo de remanescentes para a Copa Paulista. O versátil meio-campista Gabriel é o terceiro jogador que assinou um novo contrato com o clube. Outros poderão ser anunciados ainda nesta semana, antes da abertura da intertemporada, no início de junho.

Quando ainda terminava a participação do Taubaté no campeonato da Série A-2, a diretoria inscreveu o time para a Copa Paulista, competição que no segundo semestre movimenta equipes das séries A-1, A-2 e A-3. De acordo com o presidente Eduardo Cursino, o objetivo principal era manter uma base a ser transportada de um ano para outro, evitando a necessidade de um recomeço com a montagem de um elenco completamente novo.

O vice-presidente Gilson Rezende, o ex-atacante Gilsinho, também já havia destacado a intenção de preservar alguns jogadores para uma base que seria mantida durante a Copa Paulista. Dessa forma, também facilitaria o entrosamento para a competitividade cobrada quando o Taubaté entra em campo.

O primeiro nome da lista dos remanescentes foi o volante Alan Mota, que voltou para a Série A-2 desta temporada depois de ter correspondido na do ano passado. Depois, surgiu o anúncio da permanência do zagueiro Éder, que por problemas de contusão participou de poucos jogos na A-2, mas sempre mantendo a expectativa de que poderia ser bem sucedido.

Agora, abrindo a semana, a diretoria confirma um novo contrato com Gabriel. Inicialmente reserva na Série A-2, aproveitou as oportunidades para virar titular e terminou como um jogador de muita utilidade, principalmente porque cobriu a lateral direita quando necessário.

Além de negociar com outros jogadores que poderão ser confirmados até o final do mês, o Taubaté também procura nomes para uma passagem inédita pelo clube. Alguns foram indicado pelo técnico Alexandre Ferreira, outra novidade.

Aos 22 anos, Gabriel já tem 10 partidas pelo Taubaté, sendo sete como titular.

“O que me motivou foi a confiança da diretoria. Apesar de poucos jogos na A-2, pude ver a confiança que eles têm em mim. A expectativa é de mostrar mais. Na Copa Paulista acredito que a gente vai dar um passo maior e conseguir o título”, declarou.

Além de negociar com outros jogadores que poderão ser confirmados até o final do mês, o Taubaté também procura nomes para uma passagem inédita pelo clube. Alguns foram indicado pelo técnico Alexandre Ferreira, outra novidade. A estreia na Copa Paulista no dia 30 de junho, contra o Juventus, no Joaquinzão.

Gabriel encarando um adversário da Série A-3 (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.