Por Valtencir Vicente Em Regional

Taubaté continua sem fazer gols e perde mais uma na Copa Paulista

Nacional abriu o placar no fim do jogo e venceu por 1 a 0, em São Paulo

O Taubaté novamente foi castigado por não encontrar o caminho do gol. Na tarde deste sábado, visitando o Nacional de São Paulo, acabou perdendo por 1 a 0, placar que o time da casa alcançou aos 40 minutos do segundo tempo. Agora, a equipe taubateana parte para as sete rodadas do returno da Copa Paulista, com cinco pontos de distância da zona de classificação.

Com o atacante William José no lugar de Chuck e o reforço Jô estreando minutos depois do intervalo, o Taubaté teve volume de jogo ofensivo. No segundo tempo ainda pode reclamar da arbitragem, que interrompeu um ataque promissor, marcando impedimento. Aparentemente, uma descida normal.

Em casa, o Nacional começou atacando e o goleiro Célio Gabriel teve que se desdobrar para evitar um gol do meia Caio. Todavia, o Taubaté respondeu positivamente, equilibrou as ações e quando esteve melhor, perdeu uma grande chance, aos 22 minutos. Gabriel ajeitou e Léo Aquino chutou para fora.

Na volta do intervalo, o Taubaté esteve ainda melhor e o Nacional dependeu de boas intervenções do goleiro Maurício para sustentar o 0 a 0. Todavia, depois das três alterações do técnico Betinho, a equipe da casa passou a incomodar a defesa taubateana.

Aos 40 minutos, o Nacional fez o gol da partida. O lateral direito Thiago Cunha levantou na área e a bola chegou na medida para o atacante Naldinho subir e mandar uma cabeçada no canto esquerdo. E mesmo com cinco minutos de acréscimos, o Taubaté tentou e não conseguiu uma boa oportunidade para empatar.

No outro jogo da tarde deste sábado, pela sétima e última rodada do primeiro turno do Grupo 3, o São Caetano visitou o Juventus e venceu por 3 a 0. No domingo, às 10h, virá um confronto inédito entre as duas equipes de Santos, com a Portuguesa Santista recebendo o Santos-B, no estádio Ulrico Mursa. Depois, à noite, a Portuguesa terá a visita do Água Santa, às 20h, no Canindé.

A Portuguesa lidera com 16 pontos. O São Caetano vai dormir como vice-líder isolado, somando 14 e deixando em terceiro o Água Santa, de Diadema, e também o Nacional, que estava com oito e foi a 11.  O Taubaté e o Juventus continuam com seis, por enquanto na frente do Santos B, que tem cinco e ainda fora do alcance da Portuguesa Santista, que soma dois.

Com a partida contra o Nacional, o Taubaté passou a ter sete jogadas pela Copa Paulista e apenas três gols marcados. A próxima será contra o Juventus, dia 13, no outro domingo, às 10h, em São Paulo.

Os times

O Taubaté, do técnico Alexandre Ferreira: Célio Gabriel;  Tinga, Éder, Luiz Matheus e Paulo Henrique; Alan Mota, Jean, Hugo (Lucas Grossi 32´/2º) e Léo Aquino; Gabriel (Chuck 18´/2º) e William José (Jô 11´/2º).

O Nacional, do técnico Betinho, recebeu o Tubaté no estádio Nicolau Alayon com: Felipe Lacerda; Thiago Cunha, Luís Henrique, Jeferson e Ricardinho; Murilo, Caio (Thiago Santos 16´/2º), Emerson Mi (Jadson – intervalo) e Negueba; Bruno Xavier e Laécio (Naldinho 23´/2º).

O árbitro foi José Guilherme Almeida E Souza, com os assistentes Thiago Henrique Almeida Alborghetti e Paulo Márcio Carmo Hergesel. O quarto árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves.

O estreante Jô tenta escapar da marcação do Nacional para receber um passe (Foto: EC Taubaté/Divulgação)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.