Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté corta série de resultados ruins e volta à zona de classificação

O time fez 3 a 1 no Nacional e Caio Mancha marcou todos os gols

O Taubaté conseguiu a rodada que precisava para voltar à zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2. Além de cortar uma sequência de sete partidas sem vitória, foi favorecido pelos resultados dos concorrentes. Na manhã deste domingo, recebendo o Nacional no Joaquinzão, virou o placar e fez 3 a 1 com todos os gols marcados pelo atacante Caio Mancha.

Na formação taubateana, a principal novidade foi o volante Elivelton, voltando de contusão após duas partidas. E sem os zagueiros Ferron e Samuel, vetados pelo mesmo motivo, o técnico Paulinho MacLaren trocou o esquema tático de três zagueiros para um de linha defensiva de quatro.

O Nacional ameaçou o Taubaté abrindo o placar . Aos 8 minutos, um chute pegou no braço aberto do zagueiro Cesinha e o árbitro viu o pênalti. Aos 9, Danilo Negueda cobrou no canto esquerdo alto, além do alcance do goleiro Rafael Roballo.

A reação taubateana foi imediata. No minuto seguinte, o lateral-esquerdo Danilo Tarracha cruzou na entrada da pequena área e o centroavante Caio Mancha mandou uma cabeçada no canto direito alto.

Embalado, o Taubaté foi buscar a virada, aos 19, em boa trama dos seus dois atacantes. Juninho aprofundou ótimo passe pela meia direita e Caio Mancha, escapando da linha de zagueiros, chutou cruzado.

Outras chances

Fortalecido pela vantagem no placar e a boa atuação, o Taubaté poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo. Aos 44, o meia Erik sobrou livre com o goleiro Maurício, mas finalizou mal, chutando para fora. Já nos acréscimos, aos 47, o time de São Paulo quase empatou. O lateral-esquerdo Caio Mendes mandou uma cabeçada para baixo e a bola pegou na trave com o goleiro já batido.

No intervalo, Erik queixou-se de indisposição estomacal e aos 12 minutos do segundo tempo saiu substituído pelo volante Márcio Passos. Mais adiante, o técnico Paulinho MacLaren reforçou a marcação trocando o meia Claudinho pelo zagueiro Hyago.

Apesar do gramado ainda prejudicado pela época de chuvas, os dois times continuaram disputando uma boa partida, de ataques alternados e resultado indefinido até o Taubaté fazer o terceiro gol, aos 42 minutos, novamente com Caio Mancha. O atacante aproveitou uma cruzamento por baixo do lateral-esquerdo Danilo Tarracha e desviou para o canto direito.

O Nacional ainda pressionou e quase fez o seu segundo gol em cinco descidas agudas. Mas, os 640 torcedores pagantes, que proporcionaram a renda de R$ 8.277,00, finalmente voltaram a comemorar vitória no estádio Joaquim de Morais Filho.

cr_772

No campeonato

Com a vitória, o Taubaté subiu da 12ª posição para a oitava. Chegou aos mesmos 14 pontos do Santo André, mas somando quatro vitórias contra três. O time também passou a ter quatro pontos de vantagem sobre o penúltimo colocado, dos dois que serão rebaixados à Série A-3. O Penapolense foi a 10 pontos.

Pela antepenúltima rodada, o Taubaté receberá a Portuguesa Santista, quarta-feira, às 20h. Na penúltima, visitará o Água Santa de Diadema, sábado, às 15h. E na última, em casa, enfrentará a Inter de Limeira, dia 30, um sábado, às 15h.

Os times

O Taubaté, do técnico Paulinho MacLaren, jogou com: Rafael Roballo; Jean, Cesinha, Henrique e Danilo Tarracha; Moradei, Elivelton (Ricardinho 35´/2º), Erik (Márcio Passos 12´/2º) e Claudinho (Hyago 26´/2º); Juninho e Caio Mancha.

O Nacional, do técnico Jorginho, jogou com: Maurício; Léo Cunha (Thiago Elias 26´/2º), Everton Dias, Jéferson e Caio Mendes; Bruno Sabino (Léo Rocha – intervalo), Danilo Negueba, Everton Tchê e Émerson Mi; Matheus Lú e Michael Tuíque (Ortigoza 33´/2º).

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem contou com: Alessandro Darcie (árbitro), Rafael Tadeu Alves de Souza (assistente 1), Luís Felipe Prado Silva (assistente 2), Willer Fulgêncio Santos (quarto árbitro) e Carlos Donizeti Pianósqui (avaliador de campo).

cr_771

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), a comemoração de um dos gols e Caio Mancha subindo atrás do zagueiro Cesinha em um escanteio chegando na área do Nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.