Por Valtencir Vicente Em Regional

Taubaté e Yoka de Guará fecharam a fase inicial da Liga Paulista de futsal

Taubateanos perderam a primeira colocação, mas seguem na disputa

No jogo que buscava a classificação final como primeiro colocado do Grupo B da Liga Paulista, o Taubaté voltou a ter dificuldades contra o Pulo do Gato. Recebendo o time de Campinas no ginásio Vila Aparecida, acabou goleado por 4 a 1 e ficou longe de uma revanche pelos 9 a 4 sofridos quando visitou o concorrente no primeiro turno. Também na noite de terça-feira e apenas cumprindo tabela, o Yoka de Guaratinguetá despediu-se do campeonato recebendo o Hortolândia e goleando por 4 a 1.

Com 30 pontos, o Taubaté precisava vencer o Pulo do Gato para ultrapassar o Corinthians, que havia fechado participação totalizando 31. O Pulo do Gato, já definido como o terceiro dos quatro classificados do grupo, queria melhorar os seus números para possíveis vantagens nos mata-matas de afunilamento. Em cada confronto, o time com a melhor campanha terá o direito da segunda partida em casa e a opção de um empate caso ocorra a necessidade de uma prorrogação após igualdade por pontos nos dois jogos.

No cruzamento dirigido das quartas de final, o Taubaté (segundo do Grupo B) terá as vantagens contra o Barueri (terceiro do Grupo A). Nos outros confrontos: Corinthians (primeiro do B) x Intelli Orlândia (quarto do A), Magnus Sorocaba (primeiro do A) x Dracena (quarto do B) e Associação Atlética Banco do Brasil, a AABB (segunda do A) x Pulo do Gato (terceiro do B).

O jogo

No ginásio Vila Aparecida, o experiente Chico Paulista ainda nem havia entrado em quadra para marcar a sua estreia no Taubaté, quando o Pulo do Gato abriu o placar. Valtinho fez 1 a 0 nos primeiros movimentos, aos 37 segundos. E ainda na etapa inicial, Luís ampliou, aos 18min05s.

Na volta do intervalo, as chances de reação do Taubaté diminuíram com o terceiro gol do Pulo do Gato, a 1min42s, marcado por Gafanha. Aos 3min44s, Rômulo diminuiu para os taubateanos, mas o placar voltou a ser alterado somente no final, mais uma vez por Gafanha, aos 17min12.

No primeiro jogo sem o artilheiro Fabinho, que foi disputar a Liga Nacional pelo gaúcho Carlos Barbosa, o Taubaté teve Nenê começando na seguinte escalação do técnico Edílson Leite: Pezão, Marcelo Paulista, Dieguinho, Vandinho e Nenê. Também entraram: Jojô, Rômulo, Fabrício, Gustavo, Chico Paulista, Vitinho e Felipe. O goleiro Vinícius permaneceu no banco.

Em Guará

Em Guaratinguetá, no ginásio do Itaguará, o Yoka queria uma despedida honrosa e conseguiu. O primeiro gol no Hortolândia saiu somente aos 14min52, marcado por Paulinho. Mas depois, no início do segundo tempo, Esteves liquidou o adversário fazendo dois seguidos, a 1min43s e aos 2min12s. Deninho definiu a goleada, aos 18min02 e Evandro, para os visitantes, fechou a contagem, aos 18h41.

O técnico Wesley Szabo escalou o time com: Jhol, Esteves, Paulinho, Lucas Paraguaio e Rezala. Entraram no decorrer do jogo: Thiago, Luquinhas, Juliano e Gustavo. A partida também marcou a despedida de Rezala, saindo do Yoka disputar a Liga Nacional pelo gaúcho Assoeva, de Venâncio Aires.

Chico Paulista, estreante no Taubaté, entre jogadores do Pulo do Gato (Foto: Jonas Barbetta/Top10 Comunicação)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.