Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté feminino avança às quartas e disputará um acesso com o São Paulo

O mata-mata com o Tricolor valerá uma vaga no Brasileirão 2020

O time de futebol feminino do Taubaté alcançou as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série A-2 e agora terá um mata-mata contra o São Paulo que valerá vaga na Série A-1 do ano que vem. Nas oitavas de final, eliminou o paraense Esmac, vencendo o jogo de volta, na tarde desta quarta-feira, por 2 a 0, no Joaquinzão.

Depois de retornar de Belém com um empate por 0 a 0, no estádio Mangueirão, o Taubaté recebeu o Escola Superior Madre Celeste, de Ananindeua. E como uma vitória simples seria suficiente, as taubateanas souberam construir o resultado.

Atento na defesa e procurando espaços para as ações ofensivas, o Taubaté abriu o placar aos 22 minutos. A volante Thayná Marins fez um passe longo e aprofundado, Mylena Carioca preparou a jogada na ponta esquerda, a atacante Ariel chutou duas vezes e, na segunda tentativa, aproveitou um passe recuado para mandar com força, pelo alto, no canto esquerdo.

O Esmac tentou uma reação imediata logo após o reinício do jogo, em um chute que levou perigo. Todavia, ficou desatento na defesa e o Taubaté aproveitou para ampliar, aos 25. A lateral Evellyn cobrou um arremesso na ponta direita, Sisi cruzou rasteiro da linha de fundo e a atacante Mylena Carioca chegou antes e colocou para dentro.

O placar de 2 a 0 deixou o Taubaté em boas condições. O jogo estava controlado quando acabou interrompido aos 12 do segundo tempo. A paraense Miryam foi atingida na cabeça em um lance casual e o uso da ambulância para levar a atleta ao hospital provocou uma espera de cerca de 30 minutos.

Na retomada da partida, uma mão na bola dentro da área do Taubaté virou pênalti para o Esmac. Aos 14, na cobrança, Letícia chutou no canto direito, no alto e a goleira Yolanda fez grande defesa, desviando a bola que ainda tocou no travessão e saiu.

O susto foi um alerta e o Taubaté tratou de proteger o resultado. O Esmac, que pouco conseguia contra a defesa taubateana, também sentiu que a última esperança tinha do embora no pênalti desperdiçado.

cq_735

A disputa

Os outros sete classificados já estavam definidos. E pelo chaveamento determinado pelo sorteio que montou o quadro das oitavas de final, os confrontos dirigidos das semifinais ficaram assim: São Paulo x Taubaté, Palmeiras x Chapecoense, Cruzeiro x Ceará e Grêmio x América-MG.

Os times com melhor campanha continuam com o direito do jogo de volta em casa. No caso do confronto das taubateanas, o São Paulo tem a vantagem, pois vem de vitórias em todos os seus sete jogos disputados. O Taubaté, também invicto, tem seis vitórias e um empate na recente partida de ida com o Esmac, em Belém.

Os quatro times que avançarem às semifinais já estarão com as quatro vagas de acesso à Série A-1 do ano que vem asseguradas. O vencedor do confronto entre Taubaté e São Paulo disputará uma das semifinais contra o time que passar entre Palmeias e Chapecoense.

A tabela das quartas de final provavelmente será divulgada nos próximos dias. No entanto, o campeonato voltará a ser disputado somente em julho, após a Copa do Mundo Feminina.

Os times

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior, jogou com: Yolanda; Evellyn, Hericka, Tatá e Thalita; Thayná Marins (Amanda 44´/2º) , Rafa Marques e Sisi; Mylena Carioca (Tainá 23´/2º), Ariel e Lucélia (Natasha Sorriso 12´/2º).

O Esmac, do técnico José Mercy Nunes Rodrigues, jogou com: Natália; Sara, Lorena, Helayne (Miryam 8´/2º, depois Alê, 12´/2º) e Raquel; Gis Capanema, Claudiane, Rayane (Letícia 40´/1º) e Silvani; Cássia e Luciene Baião.

A equipe de arbtragem, do quadro paulista da CBF, contou com: Regildênia de Holanda Moura (árbitro), Enderson Emanoel Turbiani da Silva (assistente 1), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarto árbitro) e Marcelo Rogério (analista de campo).

cq_736

Nas fotos (de Caíque Toledo/EC Taubaté), as taubateanas comemorando gol e Mylena Carioca em um dos ataques contra a defesa paraense.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.