Por Valtencir Vicente Em Regional

Taubaté Futsal vence diante da torcida

Vindo de uma derrota, o Taubaté teve uma reabilitação imediata

Taubaté futsal

Dieguinho tem a marcação do bauruense Caíque

Jonas Barbetta/Top10 Comuniação

O Taubaté Futsal foi eficiente no primeiro jogo em casa pela Liga Paulista, porque além de somar os três pontos, zerou o saldo de gols que estava negativo pela derrota na estreia. Nesta quarta-feira à noite, marcou 3 a 0 no Bauru.

Vindo de uma derrota como visitante do Dracena, por 6 a 3, o Taubaté buscava uma reabilitação imediata. E também queria deixar uma impressão inicial positiva à torcida, que no encerramento de 2016 viu o time ser vice-campeão da Copa Paulista e jogando um bom futsal.

O Bauru, estreando no principal campeonato estadual, queria, pelo menos, um empate fora de casa. Por isso, coube ao Taubaté a iniciativa de propor o ritmo de jogo no ginásio da Vila Aparecida.

Engrenando no decorrer da partida e contando com o apoio de uma torcida que compareceu em número bem interessante, o Taubaté abriu o placar  com pouco mais de cinco minutos, aos 6min12s, por intermédio do ala Dieguinho. Assim, o time também passou a contar com a opção de atrair o adversário e explorar mais espaços.

A vitória taubateana estava ameaçada até Dieguinho marcar novamente, já no segundo tempo, aos 14min21s. E como o Bauru sentiu o golpe, os taubateanos trataram de liquidar com um terceiro gol lgo em seguida, aos 15min08s, marcado pelo beque Marcelo Paulista.

O time

Dirigido pelo técnico Edilson Leite, que também era uma das novidades para a torcida, o Taubaté entrou com: Pezão, Marcelo Paulista, Dieguinho, Vitinho e Fabinho. Entraram durante a partida: Rômulo, Jojô, Lucas Gravata e Kaique. Permaneceram no banco: Caio, Gustavo, Vinícius e Nenê, que está voltando de um longo período de afastamento por contusão e cirurgias.

Com a vitória do Taubaté sobre o Bauru, a classificação do Grupo B, que vale quatro vagas na segunda fase, ficou assim: 1º – Corinthians (7 pontos em 3 jogos); 2º – Pulo do Gato de Campinas (7 em 4), 3º – Uniara de Araraquara (3 em 1); 4º – Taubaté (3 em 2); 5º – Dracena (3 em 3); 6º – Yoka de Guaratinguetá (2 em 2); 7º – Bauru (0 em 1); 8º – Hortolândia (0 em 2).

O próximo jogo pelo Grupo B será nesta sexta-feira, às 20h30, com o Yoka recebendo o Uniara. O Taubaté voltará à quadra no sábado, novamente em casa, às 18h, contra o Hortolândia. Também no sábado, o Bauru receberá o Corinthians, às 19h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.