Por Valtencir Vicente Em Regional

Taubaté Handebol vence duas após perder o goleiro

Time é ouro nos Abertos e líder do Paulista; Maik foi jogar no Qatar

O grupo do Taubaté Handebol durante os Jogos Abertos do Interior (Foto: Divulgação)

O grupo do Taubaté Handebol durante os Jogos Abertos do Interior

Divulgação

O Taubaté Handebol dividiu o time e mesmo assim atingiu os seus dois objetivos. Uma formação mesclada com os garotos da base conquistou a medalha de ouro nos Abertos do Interior. E equipe titular antecipou a confirmação da primeira colocação na fase inicial do Paulista. Por outro lado, goleiro Maik já foi embora, levado pelo Qatar.

Como a cidade de Taubaté não foi campeã nem vice dos Jogos Regionais, o time de handebol disputou os Jogos Abertos do Interior na segunda divisão. E o técnico Marcus Tatá, apostando nos garotos promovidos das categorias de base, armou um time mesclado e que acabou voltando com a medalha de ouro. Kleber, também da Seleção, e outros cinco profissionais reservas, formaram o grupo que triunfou em São Bernardo do Campo.

No Facebook, o comandante valorizou a conquista de sábado na seguinte postagem:

at-167

Logo em seguida, na manhã de domingo, Marcus Tatá e o elenco principal foram a São Paulo, para o penúltimo jogo da fase de classificação do Paulista. Uma vitória sobre o Pinheiros anteciparia a conquista da primeira colocação e definiria os confrontos das semifinais no convencional cruzamento 1º x 4º e 2º x 3º. E o time venceu por 36 a 25.

Nesta terça-feira (27), às 21h30, o Taubaté ainda cumprirá tabela pela atual fase de classificação, visitando o Guarulhos. Depois, pelas semifinais, enfrentará a Metodista, no dia 11 de outubro, em São Bernardo do Campo e terá o jogo de volta no dia 18, no ginásio do Emecal. A outra semifinal, entre Pinheiros e São Caetano, terá as partidas nos dias 18 e 20 de outubro e começará em São Paulo.

Sem Maik
Na vitória sobre o Pinheiros, o novo goleiro titular do Taubaté foi Rick Miles, que inclusive acabou eleito o “Melhor Jogador da Partida” pela Federação Paulista de Handebol. Ele passa a ocupar o lugar deixado por Maik, que aos 36 anos recebeu uma proposta irrecusável para atuar no Qatar.

O goleiro Maik em um jogo do Taubaté no Mundial do Qatar (Foto: IHF/Divulgação)

O goleiro Maik em um jogo do Taubaté no Mundial do Qatar

IHF/Divulgação

Sobre o assunto, o site oficial do Taubaté apresentou o seguinte:

Um dos principais jogadores do Taubaté Handebol nos últimos anos se despediu da equipe e já está do outro lado do mundo. O goleiro Maik, que esteve também na Olimpíada do Rio de Janeiro, se transferiu para o Al Ryyan, do Qatar.

A proposta do time qatariano para o goleiro brasileiro de 36 anos veio logo depois da disputa do último Super Globe, em Doha, quando o Taubaté Handebol terminou com a 7ª posição. O jogador já está no Qatar onde está integrado ao novo clube.

Pelo Taubaté, Maik jogou de 2013 a 2016. Foram quatro títulos Pan-Americanos de Clubes (2013, 2014, 2015 e 2016); duas Ligas Nacionais (2013 e 2014) e um Campeonato Paulista (2015).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.