No jogo entre dois times já classificados, mas que ainda valia a primeira colocação do grupo, o Taubaté perdeu para o Corinthians, por 3 a 2, neste domingo à tarde, no estádio Joaquim de Morais Filho. Agora, na terça-feira, os corintianos receberão o Manthiqueira e os taubateanos irão à Guaratinguetá para enfrentar o Coritiba.

Taubaté e Corinthians, já classificados, decidiram o primeiro lugar do grupo

Bruno Castilho/EC Taubaté

Somando seis pontos, porque venceram nas duas rodadas anteriores, Taubaté e Corinthians encontraram um estádio lotado. O time corintiano chegou a abrir um placar de 3 a 0 ainda no início do segundo tempo. Reagindo, os taubateanos escaparam do risco de uma goleada e terminaram com uma derrota apertada, por 3 a 2.

O resultado deixou o Corinthians com a segunda melhor campanha entre os 60 times que avançaram à segunda fase, atrás do São Paulo. E como primeiro colocado do Grupo 20, continuará atuando em Taubaté, onde na terça-feira receberá o Manthiqueira de Guaratinguetá, que foi o segundo colocado do Grupo 19.

O Taubaté, por ter sido o segundo colocado do Grupo 20, agora enfrentará o Coritiba, o primeiro do Grupo 19. Na terça-feira, o jogo deverá ser em Guaratinguetá, onde o time paranaense conquistou o direito de permanecer na sede. No entanto, a diretoria taubateana ainda tentará trazer a partida para o Joaquinzão.

O jogo

Na partida desta tarde, o Corinthians abriu aos 15 minutos, em uma trama dos seus dois atacantes. Carlinhos aprofundou um passe e Pedrinho, atrás da zaga, finalizou na saída do goleiro Felipe. E ampliou aos 37, em uma cobrança de escanteio com jogada ensaiada. Pedrinho foi ao fundo pela direita e cruzou para Carlinhos escorar.

Depois do intervalo, o Taubaté teve uma boa chance para diminuir a desvantagem. Aos 4 minutos, um cruzamento da direita teve uma cabeça do zagueiro Henrique, que desequilibrado, mandou pela linha de fundo.

Logo em seguida, aos 5 minutos, o Corinthians ampliou. Uma tentativa de arrancada pelo meio deixou uma sobra na área para o lateral-esquerdo Guilherme Romão invadir livre de marcação e mandar um chute cruzado.

Quando o risco de uma goleada ameaçava o Taubaté, o time reagiu de forma positiva. E como recompensa, o primeiro gol chegou aos 28 minutos. Em um chute para o campo de ataque, Gabriel David escapou pela meia direita e ainda contou com a saída atrapalhada do goleiro Filipe, que deixou tudo escancarado no momento da conclusão.

O segundo gol taubateano chegou, mas aos 47, quando praticamente não havia mais tempo para uma tentativa de empate. O zagueiro João Victor foi recuar uma bola e não viu que o goleiro estava em uma posição bem diferente. Um gol contra em uma grande falha.

Dirigido pelo técnico Sandro Silva, o Taubaté atuou com: Felipe; Leo Rosina, Nilo, Henrique e Erick (Diego 42´/2º); Hugo, Filipe (Robinho 15´/1º), Vinícius Galan (Bruno 21´/2º) e Anderson (Gabriel David – intervalo); Gabryel Monteiro e Vitor Alex (Arthur 21´/2º).