Por Valtencir Vicente Em Regional

Taubaté procura soluções para o ataque ainda sem gol na Copa Paulista

A próxima partida será na sexta-feira contra a Portuguesa no Joaquinzão

Nos treinos para receber a Portuguesa, sexta-feira, às 20h, pela Copa Paulista, o Taubaté procurar melhorar o seu rendimento ofensivo e ser perder a organização defensiva. Em cinco partidas já disputadas, o time marcou apenas três gols e os atacantes ainda não desencantaram.

A montagem do elenco para a Copa Paulista começou com um mês de antecedência. No planejamento estava o atacante Billy, um jogador experiente e que viria do paranaense Toledo, após passagens por alguns times paulistas, como Flamengo de Guarulhos e Barretos.

Como as negociações para a vinda de Billy emperraram, a contratação foi descartada e o Taubaté passou a procurar um outro com características semelhantes. Alguns de atacante de área que poderiam interessar já estão empregados. As sondagens prosseguem.

Enquanto isso, o técnico Alexandre Ferreira vai trabalhando com os jogadores já utilizados nas cinco partidas disputadas. Nas três últimas, o versátil meia Gabriel jogou mais adiantado e mostrou que não é a opção ideal. E com a proposta de deixar espaços para os jogadores que chagam de trás, a necessidade de um maior entrosamento tem custado muitos minutos sem os gols necessários.

Na estreia, o Taubaté recebeu o Juventus e empatou por 1 a 1. O gol da igualdade foi marcado pelo volante Jean e com um chute de longa distância. Na segunda partida, com vitória por 1 a 0 na visita ao Santos-B, o gol foi contra, do zagueiro santista Sabino e após cruzamento rasteiro de Jean.

Voltando ao Joaquinzão na terceira rodada, o Taubaté ficou no 0 a 0 com o São Caetano. Enfrentou um adversário forte, teve poucas chances de gol, mas pode valorizar o ponto somado porque exibiu uma defensiva consistente.

As deficiências ofensivas ficaram mais evidentes como visitante da Portuguesa Santista. O time levou um gol no primeiro tempo e foi empatar somente aos 31 minutos do segundo. E depois, pouco conseguiu contra uma defesa exposta porque o adversário, tendo a necessidade de vitória em casa, foi à frente.

Na sexta-feira passada, o Taubaté perdeu a invencibilidade em uma derrota em casa para o Água Santa, por 2 a 0. A defesa não teve a mesma segurança e o ataque ficou sem a contundência necessária para aproveitar as poucas chances criadas. Os gols da equipe de Diadema foram marcados pelo atacante Anderson Bartola, o novo artilheiro da Copa Paulista, com quatro.

Um artilheiro também foi decisivo na rodada anterior, tirando a invencibilidade da líder Portuguesa, que agora virá visitar o Taubaté. Nos cinco minutos finais, o atacante Ermínio fez dois para o São Caetano, que virou o placar no Canindé para 3 a 2.

Na classificação

Sem as vitórias que dependem de gols marcados, o Taubaté saiu da zona de classificação do Grupo 3, formada pelos quatro melhores. Portuguesa (10 pontos), São Caetano (9), Nacional (8) e Água Santa (8) formam o bloco. Do lado de fora: Taubaté (6), Juventus (5), Santos-B (4) e Portuguesa Santista (2).

O jogo do Taubaté contra a Portuguesa abrirá a sexta rodada. No sábado, o São Caetano receberá o Nacional, às 16h e o Água Santa terá a visita da Portuguesa Santista, às 15h. Na segunda-feira, na Vila Belmiro, o Santos-B receberá o Juventus, às 16h.

O meio-campista taubateano Alan Mota manda uma cabeçada na trave do Água Santa (Foto: Reprodução/Bola Paulista

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.