Por Valtencir Vicente Em Regional

Taubaté promove garotos da Copinha e Palmeiras vence no Joaquinzão

Nove jogadores já treinam no elenco de profissionais da Série A-2

O elenco de profissionais do Taubaté passa a contar com nove jogadores que estiveram participando do Copa São Paulo de Futebol Júnior. Como os garotos não tiram vagas dos 28 permitidos na lista de inscrição do Paulista da Série A-2, a promoção valoriza o trabalho nas categorias de base do clube. E pela Copinha, nesta terça-feira à tarde, o Palmeiras disputou a sua sexta partida, venceu o Vasco da Gama por 2 a 0 e avançou às quartas de final.

Com o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior e após uma classificação inédita para a terceira fase da competição, alguns garotos do Taubaté iniciaram a transição para a equipe profissional, e já estão à disposição do técnico Alberto Félix para os treinamentos.

O goleiro Felipe, os laterais Bruno e Diego, os zagueiros Alberto e João Pedro, o volate Hugo e os atacantes Elorhan, Tatá e Lucas Grossi já foram incorporados ao elenco principal, e estão aptos a brigar por uma vaga na equipe que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista.

Para a atual edição do torneio estadual, a Federação Paulista de Futebol implantou base ilimitada. Isso quer dizer que qualquer atleta nascido até 1997 e que tenha atuado pelo clube em alguma competição de base em 2017 pode ser inscrito na competição sem ‘roubar’ uma das vagas de atletas profissionais — caso de todos os jogadores citados.

“São meninos que se destacaram e estamos valorizando isso, são patrimônio do clube”, afirmou o superintendente de futebol, Rubens Júnior. “Claro que ainda é cedo para estrearem no profissional, numa Série A2, mas essa ligação, essa integração é muito importante para amadurecerem ainda mais e valorizarmos o que fizeram na Copinha”, disse.

A maioria dos jogadores atuam no Taubaté desde o Sub15 ou Sub17, e todos disputaram o Campeonato Paulista Sub20 na temporada passada. Alguns ainda podem disputar mais edições da Copa São Paulo. “A gente vem fortalecendo a base. Sabemos que alguns deles já têm sondagem para atuar em outros clubes, mas vamos estudar tudo com calma para que o Taubaté venha a se beneficiar”, completou Rubens.

A partir desta semana, os oito jogadores já iniciam treinos no profissional, ao lado do preparador físico Marcio Taino que participará na transição dos atletas.

Palmeiras no Joaquinzão

O Palmeiras poderá ir a sete jogos em Taubaté pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta terça-feira, pelas oitavas de final, venceu o Vasco por 2 a 0 e avançou às quartas. No sexto jogo no estádio Joaquim de Morais Filho, o time palmeirenses abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com o lateral-esquerdo Luan e deixou a classificação encaminhada quando ampliou aos 32 do segundo, com o atacante Fernando.

Satisfeito com Taubaté, o Palmeiras já pediu à Federação Paulista de Futebol para continuar na cidade. No entanto, dependia do seu próximo adversário que viria do jogo entre Portuguesa e Goiás. A Lusa, por ser da Capital, teoricamente teria o direito e levar a partida para o estádio do Canindé.

av_159

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Elorhan, Grossi, Hugo e Tatá treinando com o elenco de profissionais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.