Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté reage após levar virada e vence assumindo a liderança

O time soube escapar de um momento complicado e somar os três pontos

O Taubaté assumiu a liderança do Grupo 5 da segunda fase da Copa Paulista com uma vitória emocionante sobre a Ferroviária, por 3 a 2. Na tarde deste sábado, no Joaquinzão, abriu o placar, levou uma virada e reagiu positivamente.

Com 10 jogos de invencibilidade, mas acumulando três empates nas recentes partidas, o Taubaté sabia que era importante conquistar os três pontos em casa. No quadrangular do Grupo 5, os quatro jogos das duas primeiras rodadas não saíram do placar de 0 a 0, gerando um equilíbrio que deixava a pressão maior aos que atuaríam em casa.

O técnico Ivan Izzo prestigiou a escalação do 0 a 0 de quarta-feira passada com o Atibaia. O objetivo era manter a destacada resistência defensiva e com um aumento no volume de jogo ofensivo. A Ferroviária, durante o primeiro tempo, mostrou que também queria ir à frente, mas sem deixar a defesa exposta.

O intervalo estava chegando quando o primeiro gol do Grupo 5 surgiu. Em um escanteio para o Taubaté, o meia Velicka levantou da esquerda e o zagueiro Rafael Castro, chegando na primeira trave com imposição, mandou uma cabeçada forte no canto direito.

Na volta do intervalo, o Taubaté apareceu com o meia Branquinho no lugar do atacante Lalau. Todavia, a Ferroviária foi mais intensa e empatou, aos 7 minutos. Em uma inversão para a meia direita, o atacante José Eduardo recebeu na área, aplicou um chapéu em Rafael Castro e chutou. O goleiro Rafael Dida conseguiu rebater, mas a sobra ficou para o meia Cristian vir com um chute forte, por baixo, no canto esquerdo.

O técnico Ivan Izzo trocou o lateral-esquerdo pelo lateral-direito Carlinhos e deslocou Ynaiã da direita à esquerda. No entanto, aos 11 minutos, Rafael Dida errou o endereço de uma cobrança de tiro de meta e armou um contra-ataque. A bola caiu nos pés de um jogador da Ferroviária, que da esquerda centralizou para Cristian aprofundar pela meia direita. José Eduardo entrou na área e bateu cruzado e rasteiro, virando o placar para os visitantes.

Reação

Colocando o atacante Elton Morelato no lugar de Velicka e aproveitando a parada de hidratação para orientar os jogadores, o técnico Ivan Izzo conseguiu deixar o Taubaté melhor.  Na Ferroviária, o experiente meia Cristian saiu contundido e o time sentiu a falta dele.

Jogando bem e atacando como as condições exigiam, o Taubaté foi buscar o empate, aos 31 minutos. O atacante Marcus Nunes invadiu pela meia esquerda, cruzou por baixo e quando Rodriguinho preparava a finalização, o zagueiro Raniele desviou antes e fez gol contra.

Sentindo o bom momento e com tempo suficiente para alcançar o resultado ideal, o Taubaté foi buscar o terceiro gol, aos 44 minutos. Branquinho cobrou uma falta, levantando em diagonal da esquerda. A zaga não cortou no alto e quando a bola estava caindo para Rafael Castro, o zagueiro Luiz Felipe tocou e marcou contra.

O grupo

No outro jogo da rodada, no mesmo horário, o Esporte Clube São Bernardo recebeu o Atibaia e venceu, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Jhonny, aos 10 minutos do segundo tempo.

Assim, o primeiro turno terminou com Taubaté e São Bernardo na zona de classificação. Ambos têm quatro pontos e o Taubaté é líder pelo número de gols marcados, por 3 a 1. Ferroviária e Atibaia estão com dois pontos.

No próximo sábado, abrindo o returno, os mesmos dois jogos deste sábado e com a inversão no mando de campo. Depois, de visitar a Ferroviiária, às 16h, o Taubaté também sairá contra o Atibaia e na última rodada receberá o São Bernardo.

Os times

O Taubaté, do técnico Ivan Izzo, jogou com: Rafael Dida; Ynaiã, Dogão, Rafael Castro e Diego (Carlinhos 10´/2º); Anderson, Elivelton e Velicka (Elton Morelato 22´/2º); Lalau (Branquinho – intervalo), Rodriguinho e Marcos Nunes.

A Ferroviária, do técnico Vinícius Munhoz, jogou com: Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Luiz Felipe, Raniele e Fernando Júnior; Caíque, Daniel e Cristian (Miqueias 23´/2º); Felype Hebert (Rafael Oller 33´/2º), Roberto Pitio (Daniel – intervalo) e Jorge Eduardo.

A equipe de arbitragem contou com: Ricardo Bittencourt (árbitro), Eduardo Vequi Marciano (assistente 1), Domingos da Silva Chagas (assistente 2) e César Leandro Moreno (quarto áribtro).

No estádio Joaquim de Morais Filho, 629 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 8.040,00.

cp_915

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Elivelton perseguido por dois jogadores da Ferroviária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.