Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei aproveita a chance de reabilitação com vitória na Superliga

O time fez 3 a 0 no São Bernardo contando com a volta de Douglas Souza

O Taubaté Vôlei aproveitou a chance de reabilitação e depois de duas derrotas por 3 a 0, venceu pelo mesmo placar, derrotando o São Judas de São Bernardo do Campo pela quarta rodada da Superliga.

O primeiro set foi vencido por 25 a 18. No segundo, os visitantes tentaram reagir, mas o placar de 25 a 22 foi bem construído pelos locais. Depois, no terceiro, a contagem de 25 a 16 fechou a partida.

Contando com a volta do ponteiro Douglas Souza, recuperado de contusão, o Taubaté começou a partida com a formação completa: Uriarte, Robinho, Lucarelli, Leandro Vissoto, Lucão, Douglas Souza e o líbero Thales.

Ainda no primeiro tempo, o técnico Daniel Castellani colocou em quadra o levantador Rapha, o central Abouba e o líbero Aldren. Abouba e Rapha também entraram no segundo e começaram no terceiro. O argentino Facundo Conte, Luís Fernando e Renan Moralez entraram durante o terceiro e Athos foi o único que permaneceu no banco.

Nas três rodadas anteriores, o Taubaté registrava vitórias nas duas iniciais, fazendo 3 a 0 fora de casa no paranaense Caramuru de Ponta Grossa e 3 a 0 no Coruinthians-Guarulhos, na primeira partida diante da torcida. Depois, uma visita ao Campinas e derrota por 3 a 0.

As duas próximas partidas serão fora de casa, na quarta-feira, dia 21, visitando o Minas e no sábado, dia 24, às 18h30, contra o Itapetininga. A volta ao ginásio do Abaeté será no dia 1 de dezembro, um sábado, contra o SESC-RJ, às 20h.

Mais do jogo

Ainda sobre a partida, a assessoria de Imprensa do Taubaté divulgou o seguinte material.

O primeiro set foi bastante disputado, mas com claro domínio da EMS Taubaté Funvic. Variando bem o saque e com ótima efetividade principalmente nas jogadas de meio de rede com Robinho e Lucão, o Taubaté construiu boa vantagem no placar e dominou as ações, vencendo o primeiro set por 25 a 18, em 25 minutos.

O segundo set começou com o Taubaté melhor em quadra, aproveitando bem as bolas de ataque e com o bloqueio funcionando. O São Judas entrou no jogo e conseguiu tirar uma diferença que chegou a ser de quatro pontos. As duas equipes variaram bastante o saque na tentativa de quebrar a recepção adversária. A reta final do set foi bastante equilibrada. Pelo lado taubateano, o destaque foi o ponteiro Lucarelli que foi bastante acionado e ajudou a equipe a vencer o segundo set por 25 a 22, em 25 minutos jogados.

O terceiro set foi o mais tranquilo para o Taubaté, que sacou muito bem, com destaque para as ótimas passagens de Douglas Souza pelo serviço. O técnico Daniel Castellani fez algumas alterações na equipe, e o volume de jogo continuou muito superior ao do adversário. O Taubaté fechou o set em 25 a 16, vencendo a partida por 3 a 0, em um total de uma hora e 23 minutos de jogo.

O maior pontuador da EMS Taubaté Funvic foi o central Lucão, com 11 pontos anotados. Lucarelli e Douglas Souza ficaram logo atrás, com 10 pontos anotados cada.

O melhor atleta em quadra foi o central Robinho, do Taubaté, que recebeu o Troféu Viva Vôlei.

Resultado importante

O capitão Rapha avaliou a vitória desta noite contra o São Judas: “A vitória foi importantíssima. O começo de jogo foi nervoso, um pouco complicado, mas o time conseguiu dar a volta nas dificuldades e retomar as rédeas do jogo, o que é muito importante. Vencer depois de uma sequência ruim é importante para nos recolocar na certeza de estar no caminho certo. Essas derrotas acontecem, é normal, e nós somos um time que quer sempre vencer.”, disse o levantador.

cv_038

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Abouba e Douglas Souza armam um bloqueio duplo contra o São Bernardo e com Lucão acompanhando ao fundo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.