Por Valtencir Vicente Em Regional

Taubaté Vôlei fica a uma vitória da semifinal

Jogando em casa, time bateu o Juiz de Fora por 3 a 1

volei4_2

Lucarelli ataca o bloqueio de Rômulo e Renan

Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

No playoff das quartas de final da Superliga, o Taubaté ficou a uma vitória da semifinal. Nesta quinta-feira, recebendo o Juiz de Fora pelo segundo jogo da série, voltou a vencer, por 3 sets a 1. A vaga poderá vir na segunda-feira, também diante da torcida.

Depois dos 3 a 0 de sábado passado em Minas Gerais, parecia que o Taubaté teria uma partida ainda mais tranquila. No ginásio do Abaeté ganhou o primeiro set sem dificuldades, fazendo 25-15. Lucarelli voltou a jogar em casa após um tempo afastado por contusão e colaborou para que a torcida pudesse criar um clima de festa.

No entanto, como nas oscilações do ano passado, o Taubaté esteve irreconhecível no segundo set. O Juiz de Fora aproveitou o momento, abriu um 7-1 e foi controlando as ações. Passou por um 19-9 e foi fechar em um 25-14.

Instigado, o Taubaté recuperou o seu jogo no terceiro set. E contra um fortalecido Juiz de Fora que manteve as ações equilibradas durante boa parte do tempo, arrancou no final e fechou com um 25-18, reassumindo o domínio.

No quarto set, que acabou sendo o último, o Taubaté teve mais dificuldades, porque o Juiz de Fora não quis se entregar. No final, um empate 24-24 foi bem resolvido pelos taubateanos que fizeram um 26-24.

Como o playoff exige três vitórias do vencedor, o Taubaté poderá fechar a série na segunda-feira, novamente em casa. O Juiz de Fora terá que vencer para provocar um quarto jogo, dia 1º de abril, um sábado, em Minas Gerais.

Os times
O Taubaté, do técnico Cezar Douglas, entrou com: Rapha, Wallace, Otávio, Eder, Lucas Lóh, Lucarelli e o líbero Mário Júnior. Começaram no banco: Renan, Gelinski, Japa, Kaio, Isbel Mesa, Vinicius e o líbero Matheus.

O Juiz de Fora, do técnico Henrique Furtado, entrou com: Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Bruno Amorim, Diego Almeida, Felipi Rammé, Ricardo Júnior e o líbero Fábio Paes. Começaram no banco: Franco Drago, Rômulo, Henrique Adami, Juan Moreno, Raphael Marcarini, Matheuzão e o líbero Juan Mendez.

A dupla de arbitragem: Marcus Vinícis Vargas e Eduardo da Costa Vitor.

Os jogos
A tabela do playoff do Taubaté
18.03 (sábado) – JF Vôlei 0 x 3 Funvic Taubaté – Às 15h30, na UFJF, em Juiz de Fora (MG) – Sportv
23.03 (quinta-feira) – Funvic Taubaté 3 x 1 JF Vôlei – Às 21h55, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) – Rede TV e sportv.com
27.03 (segunda-feira) – Funvic Taubaté x JF Vôlei – Às 18h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) – Sportv
01.04 (sábado) – JF Vôlei x Funvic Taubaté – A definir, na UFJF, em Juiz de Fora (MG) * Se necessário
06.04 (quinta-feira) – Funvic Taubaté x JF Vôlei – A definir, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) * Se necessário

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.