Por Meon Em Regional

Taubaté Vôlei joga pela vice-liderança da Superliga

O time visita o Minas no início da tarde deste sábado

O Taubaté Vôlei poderá assumir a vice-liderança provisória da Superliga e pressionar os concorrentes que jogarão depois, também pela quarta rodada do returno. Neste sábado, os taubateanos visitam o Minas, em Belo Horizonte.

Isbel Mesa e Vinícius bloqueiam contra o Canoas

Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

A fase de classificação da Superliga tem os 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno. Depois, os oitos melhores avançarão para os quatro playoffs das quartas de final. Até agora, 14 rodadas já foram disputadas e com o Taubaté em bom momento.

O Cruzeiro começou disparando na liderança e está com a confortável soma de 41 pontos. O Sesi-São Paulo (34 pontos) tem dificuldades para manter a vice-liderança e agora pode ser ultrapassado pelo Taubaté (32) e também alcançado pelo Campinas (31).

O Montes Claros (28), o Juiz de Fora (18 e 7 vitórias), o Minas (18 e 6 vitórias) e o Canoas (17) completam a zona de classificação. O Bento Gonçalves (15) e o São Bernardo (10) correm do rebaixamento, que por enquanto pressiona o Maringá (2) e o Castro (2).

Neste sábado, a 15ª rodada começará com o jogo do Taubaté na Arena Minas. Vencendo por 3 a 0 ou 3 a 1, o time taubateano somará três pontos e ultrapassará o Sesi. Com vitória por 3 a 2 somará dois pontos e no caso de um derrota por 2 a 3, ainda levará um ponto.

O vice-líder Sesi irá à quadra somente à noite, recebendo o gaúcho Bento Gonçalves, às 21h30, com transmissão pela Sportv. O vice-líder Cruzeiro, um pouco mais cedo, às 19h, tendo a visita do paranaense Maringá. E o quarto colocado, o Campinas, às 18h, estará visitando o Canoas. Nas outras duas partidas, o mineiro Montes Claros receberá o São Bernardo, às 18h e o também mineiro Juiz de Fora visitará o paranaense Castro, às 20.

O time
Nos 3 a 0 de sábado passado sobre o Canoas, Vinícius foi mantido no lugar do renomado campeão olímpico Lucarelli, afastado por contusão. E o também campeão olímpico Éder não atuou, poupado por causa do desgaste físico do acúmulo de partidas. Na vaga, o cubano Isbel Mesa aproveitou a oportunidade e foi eleito o melhor em quadra.

O técnico Cezar Douglas não antecipou a escalação para este sábado. Como a equipe vem embalada por vitórias na Superliga e no título da Copa do Brasil, Lucarelli deverá permanecer em um trabalho especial de recuperação. Com Éder de volta, começariam: Rapha, Wallace, Otávio, Éder, Lucas Lóh, Vinícius e o líbero Mário Júnior. Como opções de banco: Isbel Mesa, Gelinski, Kaio, Japa, Nícolas, Renan, Jonatan e o líbero Matheus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.