Por Valtencir Vicente Em Regional

Taubaté Vôlei quer manter o embalo no Paraná

O time visita o Maringá e defende a terceira colocação na Superliga

Vitorioso nas duas primeiras partidas do ano, o Taubaté Vôlei quer manter o embalo neste sábado à noite, no Paraná. Depois de conquistar classificação às semifinais da Copa do Brasil, volta a jogar pela Superliga, às 18h, visitando o desesperado Maringá.

Wallace e Otávio armam um bloqueio na vitória sobre o Castro

Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

No sábado passado, quando os times voltaram da folga das festas de fim de ano, o returno da fase inicial da Superliga começou com a 12ª rodadas das 22 programadas. Na quarta colocação, o Taubaté recebeu o paranaense Castro, o 12º e último. E como previsto, somou os três pontos em um vitória por 3 a 0.

O resultado valeu a terceira colocação, porque o Juiz de Fora cedeu a posição ao visitar o gaúcho Canoas e perder por 3 a 2, somando apenas um ponto pelos dois sets vencidos. O time mineiro passou a ter 25 pontos e também foi ultrapassado pelo Campinas, com 26.

Na terça-feira, o Taubaté foi jogar justamente contra o Montes Claros. Em Minas Gerais, uma partida única valia vaga nas semifinais da Copa do Brasil e os taubateanos venceram por 3 a 1. Agora, na quinta-feira da próxima semana (dia 19), enfrentarão o Campinas. O vencedor disputará o título no dia 21 (sábado), contra o concorrente que passar do outro confronto, entre Cruzeiro e Sesi-São Paulo.

Com a missão inicial na Copa do Brasil bem cumprida, o Taubaté volta à Superliga sabendo que precisa explorar o desespero do Maringá. O time paranaense queria fazer um campeonato tranquilo, mas está ameaçado de rebaixamento. Somando seis pontos, é o 11º e penúltimo colocado, tendo vantagem somente sobre o também paranaense Castro, de dois pontos. O São Bernardo, na 10ª colocação, tem três de vantagem, somando nove.

Um tropeço em Maringá poderá custar ao Taubaté a terceira colocação. O Campinas, em quarto, também soma 26 pontos e nove vitórias. Perde somente no set average, o número dos sets vencidos divididos pelo de sets perdidos. E os campineiros, um pouco mais tarde, às 20h, serão favoritos em uma visita ao Castro.

No Taubaté, o técnico Cezar Douglas provavelmente repetirá a escalação das partidas recentes, principalmente porque o reformulado time ainda busca o entrosamento desejado: Rapha, Wallace, Otávio, Éder, Lucas Lóh, Lucarelli e o líbero Mário Júnior. Começariam na reserva: Gelinski, Kaio, Vinícius, Isbel Mesa, Renan e o líbero Matheus.

Rodada e classificação
A 13ª rodada terá todos os jogos neste sábado: Maringá x Taubaté (18h), Cruzeiro x Juiz de Fora (21h30-Sportv), Canoas x Sesi-São Paulo (14h10-Rede TV), Castro x Campinas (20h), Minas x Montes Claros (17h) e São Bernardo x Bento Gonçalves (11h).

A classificação, que qualificará os oito melhores para as quartas de final, está assim: 1º) Cruzeiro – 35 pontos; 2º) Sesi – 29; 3º) Taubaté e Campinas – 26. 5º) Montes Claros – 25; 6º) Canoas – 17; 7º) Juiz de Fora – 16; 8º) Minas – 14; 9º) Bento Gonçalves – 12; 10º) São Benardo – 9; 11º) Maringá – 6 e 12º) Castro – 2.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.