Por Valtencir Vicente Em Regional

Times de rugby da região têm atividades além do Brasileiro

São José anuncia torneio para jovens e Jacareí une forças em festa

Times de ponta do rugby nacional, São José e Jacareí têm também intensa movimentação com atividades sociais. Os joseenses anunciam mais um torneio para jovens e o jacareienses embalam as suas festas com a liderança do Brasileiro.

O São José Rugby, apoiado pelo Instituto CCR e patrocinado pela CCR NovaDutra, realiza a 21ª edição do Torneio Leopardo Guerreiro no próximo domingo (23). O torneio, que será válido como a 2ª Etapa do Festival Infantil 2017, acontece no Centro Poliesportivo do Vale do Sol, em São José dos Campos (SP), das 10h às 16h.

A competição destinada para atletas das categorias de base M7, M9, M11 e M13 (respectivamente, menores de 7, 9, 11 e 13 anos), de diversas equipes do estado, terá entre elas atletas do Jacareí Rugby, também apoiado pela Concessionária. O objetivo do evento é promover o rugby infantil e a integração entre as crianças participantes.

Realizado desde o ano de 2003, o torneio recebe o nome de Leopardo Guerreiro em homenagem ao “nome de guerra” do atleta Leonardo Augusto Antelmo Mizumoto. Leonardo foi figura marcante do rugby joseense e faleceu aos 21 anos de idade, vítima de leucemia.

Em Jacareí

No sábado à noite, para finalizar mais um dia vitorioso, o Jacareí fez seu 4º Arraiá. Cerca de 1.500 pessoas prestigiaram a festa que teve comidas tímicas, bingo e um grande show da Banda Kanavia.

O dia cheio para o Jacareí Rugby foi aberto com o amistoso do combinado M17/M19. Começando as 13h30, movimentou as categorias que já terminaram seu calendário de competições de XV e agora treinam e aguardando o campeonato de Sevens.

A categoria Adulta Principal, à tarde, manteve a liderança invicta do Super 8 batendo mais uma favorita ao título do campeonato, a catarinense Desterro

A equipe mais uma vez encarou uma patida dura e com a vantagem de ter a torcida empurrando do começo ao fim. Um jogo que com muitos penais e chutes convertidos, terminando o primeiro tempo com apenas três pontos de diferença do placar para os jacarés.

O segundo começou com a equipe catarinense anotando um try e passado à frente no placar pela primeira vez. Todavia, os jacarés não deixaram o adversário se afastar no placar e retomaram a liderança do jogo, conquistando mais uma vitória. O resultado, com placar de 42 a 25, foi inédito no confronto das equipes.

“O começo do jogo foi muito parelho, mas no segundo tempo conseguimos colocar mais intensidade no jogo, que era nossa proposta dentro de campo. Estamos crescendo no campeonato, se mantendo líder e esperamos continuar assim, trabalhando duro”, disse o half Matheus Cruz.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.