Por Meon Em Blog e Colunas

Como compor um look com pulseiras

Os acessórios são aqueles objetos usados pelas mulheres para dar um up no visual. Muitas das vezes eles servem para incrementar um look e fazer com que ele fique mais destacado e único. Entre os diversos tipos de acessórios, como anéis, brincos, chokers e tornozeleiras, as pulseiras prometem ser o hit da próxima estação. O uso dessas peças deve ser feito de forma que traga equilíbrio e leveza para o look, por isso, é muito comum as pessoas terem algumas dúvidas na hora de combinar todos esses acessórios.

Uma moda que retornou com força é o pulseirismo, que mesclam pulseiras e cordões de couro com pingentes diferenciados, dando várias voltas no pulso. Vamos falar de algumas dicas para não errar na hora de compor suas produções e, além disso, acertar em cheio na hora de se vestir.

Piuka
Piuka


Como combinar as pulseiras

Para aquelas que não possuem o hábito de usar as pulseiras, a primeira coisa a se fazer é começar a se acostumar com elas, porque é um acessório que, por ficar no braço, pode causar estranhamento no começo. Por isso, o melhor a se fazer é começar com modelos finos, mais delicados e até mesmo minimalistas.

Uma outra ideia é combinar as pulseiras com relógio, além de ser mais confortável, é uma tendência muito em alta e muito estilosa. Dá um ar mais sofisticado ao look e passa uma leveza maior também, porém, se você for fazer isso, cuidado com o tamanho das peças, o relógio já chama atenção por si só, então busque combinar com itens mais finos, sem muito brilho, strass ou muito grandes e que tragam harmonia. Evite também usar modelos de relógios esportivos, estes devem ser usados nos momentos de esporte, sem outros acessórios.

Uso de pulseiras durante o dia

O mix de pulseiras é muito indicado para se usar durante o dia, além de dar um aspecto mais arrumado, também é legal apostar em modelos com cores quentes e vibrantes, como vermelho e tons de laranja e amarelo. Essas cores e estilos combinam muito com dias em que a temperatura está mais quente.

Se a sua ideia for chamar mais atenção com os acessórios, busque equilibrar o look vestindo roupas claras e mais neutras, sem muito contraste para não sobrecarregar e acabar perdendo a sintonia entre roupas e acessórios. Um modelo muito interessante de ser usado durante o dia são as pulseiras flexíveis, com pingentes e pedrarias, juntamente com peças mais artesanais, como cordões de couro.


Piuka
Piuka

Pulseiras durante a noite

Os looks noturnos costumam ser mais incrementados e pedem acessórios que também estejam de acordo com a proposta do look, dando um ar fino e de sofisticação.

Uma peça muito usada para esse tipo de ocasião são os braceletes estruturados, porém, por ser um item muito específico, eles precisam estar de acordo com a ideia que o look quer passar.

Se a roupa for o centro da atenção, você pode trazer mais destaque para ela, escolhendo acessórios mais básicos e lisos, sem muito destaque ou com pouco brilho, de cor única e neutra. Agora, se você deseja usar aquele pretinho básico, mais sequinho, as pulseiras de strass e cristais podem ser uma ótima escolha, o brilho das peças vai realçar seu look na medida certa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Blog e Colunas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.