Ração para gatos castrados


Após a realização do procedimento cirúrgico, os tutores devem mudar alguns hábitos e isso inclui a alimentação dos pets.

Apesar de ser um procedimento comum, a castração também é uma cirurgia e requer a atenção necessária para a plena recuperação do seu animal.

Além dos cuidados no pós-operatório – que deverá ser orientado pelo profissional que realizou a cirurgia – a alimentação é uma das mudanças que você pode promover.

De modo geral, uma alteração comum no organismo do gato depois da castração é a diminuição da energia. Os felinos têm tendência a se tornarem mais sedentários, já que deixam de produzir hormônios sexuais, fazendo o metabolismo desacelerar e, consequentemente, passar a engordar.

Logo, não é a castração que faz o pet engordar, mas sim a mudança de hábitos na rotina do bichano.

O ganho de peso pode trazer diversos prejuízos à saúde dos gatos. Por isso, a quantidade de energia oferecida por meio da alimentação deve ser menor. A ração para gatos castrados é a mais indicada neste período, porque contém menos gorduras e mais proteínas.

A mudança de ração é uma ótima maneira de evitar o ganho de peso nos gatos. A composição e a quantidade de calorias são diferenciados, com ingredientes balanceados e indispensáveis para o bem-estar dos gatinhos.

Ao realizar a castração do seu pet, consulte o veterinário e pergunte qual a melhor alimentação para ser oferecida neste novo momento de vida.

Quer mais dicas como essa? Manda a sua dúvida pro @portalmeon ou @analauracostajornalista!

O Meu Mundo é Pet... e o seu?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Meu Mundo Pet

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.