Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Custo unitário básico da construção civil fica estável em novembro

O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil do Estado de São Paulo ficou em R$ 1.295,63 por metro quadrado em novembro, patamar estável frente a outubro, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 8, pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). No ano a alta está em 5,58%.

Os custos da construção têm se mantido estáveis devido à fraca atividade da economia, de acordo com avaliação do presidente do Sinduscon-SP, José Romeu Ferraz Neto. "O custo da mão de obra se mantém estável, enquanto a maioria dos materiais registra estabilidade ou deflação, devido à baixa demanda. E no momento não se antevê mudança neste cenário para os próximos meses", afirma.

Nas obras incluídas na desoneração da folha de pagamentos também houve estabilidade no CUB na comparação com outubro, totalizando R$ 1.201,01 por metro quadrado. Em 12 meses, o indicador chegou a 5,53%.

O CUB é o índice oficial que reflete a variação dos custos mensais das construtoras para a utilização nos reajustes dos contratos de obras.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.