O brasileiro Alison dos Santos, o Piu, garantiu mais uma medalha para o atletismo nacional ao conquistar a prata nos 400m com barreiras, nesta sexta-feira (19), no Mundial de Tóquio, no Japão. Aos 25 anos, o atleta já soma um ouro (2022) e um bronze (Olimpíadas) em seu currículo, além de ser considerado um dos principais nomes da prova na atualidade.
Na final, Piu completou a disputa em 46s84, ficando atrás apenas do norte-americano Rai Benjamin, que levou o ouro com 46s52. O catari Abderrahman Samba fechou o pódio, com 47s06.
Por alguns instantes, o brasileiro chegou a sonhar com o bicampeonato mundial: Benjamin foi anunciado como desclassificado por derrubar irregularmente uma barreira. No entanto, após recurso da delegação norte-americana, a decisão foi revertida, e o título confirmado para o atleta dos EUA.
Orgulho e superação
Mesmo sem repetir o ouro de Eugene 2022, Alison destacou a satisfação pelo resultado:
“Estou muito feliz, não vou mentir. Eu já tinha uma medalha de ouro e uma de bronze no Mundial. Agora tenho também uma prata. Eu queria o ouro, mas estou orgulhoso da minha trajetória, do que eu fiz. Eu me entreguei nessa prova, me esforcei”, afirmou ao sportv.
A campanha em Tóquio foi marcada por superação. Na semifinal, disputada na quarta-feira (17), o brasileiro teve dificuldades, chegou a tocar uma das barreiras e avançou à decisão apenas com o oitavo melhor tempo.
Histórico recente
Campeão mundial em 2022, em Eugene, Alison não conseguiu medalha em Budapeste 2023, quando ficou em quinto lugar após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito. A prata em Tóquio consolida o brasileiro entre os principais nomes da história da prova.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
SJC: Trânsito terá Interdições para maratona no domingo (21)
Confira locais e horários de vias interditadas
SJC: Pousada do Vale terá Castramóvel neste domingo (21)
Programa Meu Pet Feliz já realizou cerca de 34 mil castrações
Chefe de segurança da UE visita Brasil e discute acordo com o Mercosul
Kaja Kallas se reuniu com o chanceler Mauro Vieira
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.