A seleção brasileira de handebol masculino foi eliminada nas quartas de final do Mundial de 2025 após uma derrota de 33 a 21 para a Dinamarca, atual tricampeã mundial. Apesar da eliminação, o time brasileiro alcançou sua melhor performance histórica na competição, superando grandes adversários e conquistando vitórias marcantes.
A Dinamarca, além de ser a tricampeã mundial consecutiva, também conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A equipe esteve presente nas últimas três finais olímpicas, sendo derrotada apenas pela França em Tóquio 2020. Neste jogo, o goleiro dinamarquês, Nielsen, foi fundamental, realizando 15 defesas e sendo eleito o melhor jogador da partida.
O Brasil, que almejava o primeiro título mundial, não teve forças para segurar o ataque dinamarquês, que soube aproveitar as falhas da defesa brasileira, especialmente no início do jogo, quando o Brasil cometeu várias faltas e viu os europeus abrirem vantagem. A seleção brasileira ainda teve a liderança de Panda, que foi o goleador da partida, com sete gols.
Mesmo eliminado, o Brasil deixa o Mundial com a certeza de ter alcançado uma campanha histórica, incluindo vitórias contra grandes seleções, como a Suécia, tetracampeã mundial e dona de quatro medalhas olímpicas. Agora, a Dinamarca segue para as semifinais, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Portugal e Alemanha.
SJC: Câmara lança nova Frente Parlamentar contra adultização de criança
Lançamento será na terça-feira (19) às 14h
SJC: GCM evita tentativa de assalto a motociclista na Av. Jorge Zarur
Ação ocorreu no último final de semana
São Francisco Xavier celebra 133 anos a partir desta sexta-feira (15)
Veja programação gratuita até domingo (17)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.