Doria recua e diz que São Paulo não será mais uma das sedes da Copa América
Segundo a nota, o governador solicitou ao secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman, que busque alternativas para a realização da Copa América fora do estado

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recuou nesta terça-feira, 1º, e disse que o Estado não receberá mais a Copa América. Horas depois de defender a realização dos jogos "por ser coerente", ele disse que conversou com membros do Centro de Contingência e os cientistas informaram que receber o evento neste momento "representaria uma má sinalização de arrefecimento no controle de transmissão do coronavírus".
A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa. Segundo a nota, o governador solicitou ao secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman, que busque alternativas para a realização da Copa América fora do Estado de São Paulo.
O novo posicionamento de Doria, que havia afirmado anteriormente não ver problema em receber o torneio em São Paulo, aconteceu quase que simultaneamente à confirmação da competição no Brasil feita pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele informou que os governadores do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás aceitaram receber os jogos da competição.
"Escolhemos as sedes em comum acordo, obviamente, com os governadores. Agora, já tivemos quatro governadores: aqui de Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás. E mais um agora, que chegou um pouco atrasado, também se prontificando a sediar a Copa América. Então, ao que tudo indica, prezado Queiroga (ministro da Saúde), seguindo os mesmos protocolos, o Brasil sediará a Copa América", disse Bolsonaro, durante evento no Ministério da Saúde, onde foi anunciada a transferência de tecnologia para o laboratório da Fiocruz fabricar a vacina da Astrazeneca contra o coronavírus.
A Conmebol anunciou na segunda-feira o Brasil como sede da Copa América após Colômbia e Argentina recusarem a competição por causa de protestos populares e do recrudescimento da pandemia. A decisão gerou críticas e também dividiu o País. Os governadores do Rio Grande do Sul, Pernambuco e Rio Grande do Norte já haviam adiantado não ter condições de receber um evento desse porte em meio à sua luta contra a covid-19. Nas redes sociais, o evento ganhou apelidos como "Corona Cup" e "Cepa América", além de memes críticos à competição.
A Conmebol pretende vacinar as dez delegações participantes da Copa América 2021 até o início do torneio, dia 13. As seleções do Chile, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela já receberam a primeira dose do imunizante da Sinovac. Argentina, Brasil, Colômbia e Peru ainda não. As datas dos jogos serão confirmadas em breve.

Brasil tem 17 casos confirmados para a varíola dos macacos
Nessa sexta-feira, um novo caso foi confirmado em São Paulo

Vacinação contra a gripe é ampliada a partir deste sábado no país
Campanha continua enquanto durarem os estoques da vacina

Frente fria derruba as temperaturas neste final de semana na RMVale
Defesa Civil alerta que mínimas podem chegar aos 4º C
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.