Brasil & Mundo

George Russell vence corrida sprint classificatória e larga na pole no GP de SP

Piloto britânico conquista primeiro triunfo na Mercedes, mesmo que em corrida classificatória

Escrito por Felipe Viana

13 NOV 2022 - 00H45 (Atualizada em 13 NOV 2022 - 00H52)

Sam Bloxham/Motorsport Images

O britânico George Russell conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 neste sábado (12). No Autódromo de Interlagos, o piloto da Mercedes superou Max Verstappen e Kevin Magnussen para vencer a corrida sprint e larga na pole no GP de São Paulo neste domingo.

O feito, apesar de grande, não computou como vitória oficial, já que a corrida sprint é uma classificatória para o GP de domingo, mas nada que apague o grande feito e tirasse o sorriso do rosto do piloto.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX

A corrida começou com poucas emoções. Logo na terceira volta das 24 previstas (a corrida sprint tem apenas 100 km ou 30 minutos, diferente de uma corrida completa) o bicampeão Max Verstappen ultrapassou o azarão Kevin Magnussen. Porém, a pressão que o holandês sofria desde a largada seguiu na volta seguinte e o holandês, com um carro claramente mais lento, sofreu para defender a posição. 

Zak Mauger/Motorsport Images
Zak Mauger/Motorsport Images


Até que na subida da junção, Russell saiu da curva bem mais próximo ao carro do adversário e na reta dos boxes, utilizando-se da asa móvel traseira aberta, ultrapassou o piloto da Red Bull na abertura da 15ª volta e abriu vantagem.  

Mark Sutton/Motorsport Images
Mark Sutton/Motorsport Images


Verstappen não conseguiu repetir a boa atuação da maioria das corridas anteriores e também foi engolido pelo espanhol Carlos Sainz, da Ferrari e pelo também britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, terminando em quarto. 

Com a “vitória”, George Russell largará na pole no Grande Prêmio deste domingo (13), com o ferrarista ao seu lado. O grid ainda terá ao lado os últimos dois campeões dos últimos seis anos, com Lewis Hamilton de Mercedes na terceira e Max Verstappen de Red Bull na quarta. 

LAT Images
LAT Images


Sergio Pérez (Red Bull, 5º), Charles Leclerc (Ferrari, 6º), Lando Norris (McLaren, 7º), Kevin Magnussen (Haas, 8º), Sebastian Vettel (Aston Martin, 9º) e Pierre Gasly (Alpha Tauri, 10º) encerraram a primeira parte do grid de largada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Viana, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.