Por FolhaPress Em Brasil & Mundo

Gómez compara Gignac a Guerrero, e Abel Ferreira cita qualidades do Tigres

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante francês Gignac, 35, é o principal nome do Tigres (MEX), adversário do Palmeiras neste domingo (7), às 15h (de Brasília), na semifinal do Mundial de Clubes. Para Gustavo Gómez, que terá de marcar o jogador, seu estilo se assemelha ao de Paolo Guerrero, atacante do Internacional.

"O Brasil tem muitos jogadores de qualidade, o Paolo Guerrero tem a qualidades similares às do Gignac, mas estamos trabalhando para melhorar dia a dia, meus companheiros de zaga, também. Vamos tratar de fazer nosso melhor amanhã para conseguir a vitória, para chegar em uma final final que sonhamos há muito tempo. É uma prova que estamos preparados para encarar da melhor maneira", afirmou neste sábado (6).

Desde que viajou para o Qatar, a comissão técnica de Abel Ferreira aprofundou os estudos em cima do time mexicano, e o treinador, em entrevista coletiva acompanhado do capitão de sua equipe, mostrou-se bem municiado de informações sobre o adversário.

"Foi três vezes para a final de Concacaf, é patrocinado pela segunda maior produtora de produtos de construção civil no mundo e tem investido fortemente na equipe. É um time com grandes jogadores, tem uma forma propositiva de jogo, que valoriza o ataque. Estamos preparados para escalar esta montanha. Um adversário com qualidade individual e coletiva, mas nada altera nossa ambição e o que temos de fazer. Se queremos ser os melhores, temos de enfrentar as melhores equipes", disse Abel.

"Nosso adversário neste momento tem menos jogos realizados que o Palmeiras. É uma equipe com tempo necessário para recuperar, sem medo de ninguém, que vai pelo jogo coletivo. O futebol é físico, um jogador com 28, 30, 31 anos ainda é fresco. E com mais idade, ele compensa a capacidade física com sua inteligência. Corre menos e corre certo. Esta é a diferença, é isso que procuro como treinador. Que sejam inteligentes com corridas certas. Temos jogadores experientes e irreverentes. A mescla que faz a equipe que somos", acrescentou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por FolhaPress, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...