A Conmebol anunciou nesta quarta-feira (26), durante uma reunião no Rio de Janeiro, que três cidades estão na disputa para sediar a final da Copa Libertadores de 2025: Brasília, Montevidéu e Lima. A grande decisão acontecerá no dia 29 de novembro, e a definição sobre qual dessas cidades receberá o evento deve ocorrer em breve.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Em dezembro de 2024, a CBF já havia sinalizado a candidatura do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, enquanto a Associação Uruguaia de Futebol confirmou o Centenário, em Montevidéu, como uma das opções. A novidade na disputa foi a entrada de Lima, com o famoso Monumental de Lima, como uma das cidades candidatas.
O Monumental de Lima ficou marcado na história da Libertadores após sediar a primeira final em jogo único, em 2019, quando o Flamengo derrotou o River Plate por 2 a 1, em um confronto emocionante. Na ocasião, o estádio peruano substituiu o local inicialmente planejado, em Santiago, no Chile, após problemas jurídicos que impediram a realização da partida. O Centenário de Montevidéu também tenta novamente ser a casa da final, como ocorreu em 2021, quando o Palmeiras venceu o Flamengo em uma decisão memorável.
Apesar do interesse da Federação Colombiana de Futebol em colocar Medellín como candidata, a cidade não formalizou sua inscrição na disputa. O Brasil já foi palco de duas finais da Libertadores, realizadas no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 2020 e 2023, e agora a CBF aposta na boa logística aérea de Brasília como um diferencial para atrair torcedores de todo o continente. O Estádio Mané Garrincha, que tem capacidade para 70 mil espectadores, foi reconstruído para a Copa do Mundo de 2014 e pode ser um atrativo para os fãs, com fácil acesso e voos fretados para os clubes finalistas.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Com grandes times como Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Internacional e São Paulo já garantidos na fase de grupos da Libertadores, e Corinthians e Bahia ainda disputando a etapa preliminar, a competição promete ser eletrizante. A final da Libertadores em jogo único, adotada desde 2019, tem sido palco de momentos inesquecíveis, como as disputadas no Maracanã e no Monumental de Lima, e promete continuar a tradição de grandes confrontos no ano de 2025.
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
Volkswagen Nivus GTS é lançado por R$ 174.990
Novo visual e mais tecnologia
Suspenso convênio do INSS com quem realizava descontos em aposentadorias
Medida visa interromper fraudes bilionárias
Americanos estão frustrados após 100 dias do 2º mandato de Trump
Pesquisa revela desconfiança generalizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.