Em uma final épica e histórica, Carlos Alcaraz derrotou Jannik Sinner por 4–6, 6–7(4), 6–4, 7–6(3), 7–6(10‑2) e conquistou seu segundo título consecutivo no Roland Garros. O maior duelo da Philippe‑Chatrier, com duração de 5 horas e 29 minutos, entrou para a história como a final mais longa já disputada no torneio
O confronto começou com Sinner dominando com autoridade, abrindo 2 sets a 0 e ameaçando encerrar o jogo cedo. Comquebras precisas e boa atuação no saque, ele disparou com parciais convincente de 6‑4 e 7‑6 .
A virada épica surgiu no terceiro set, com Alcaraz ajustando seu primeiro saque, variando as alturas e intensificando as direções da bola.
Ele venceu o terceiro por 6‑4. No quarto set, enfrentou três match points mas salvou todos, mostrou garra no tie‑break (7‑3) e forçou um quinto set.
O desfecho veio em um quinto set dramático, decidido em tiebreak acelerado. Alcaraz dominou com 10‑2, selando a histórica virada.
Foram quase seis horas de espetáculo: intensidade, nervosismo e tenacidade física e mental redobrada dos dois jovens prodígios 🌟.
A vitória representa o quinto Grand Slam da carreira de Alcaraz e o bicampeonato consecutivo em Paris, consolidando-o como um dominante no circuito atual
Já Sinner, mesmo derrotado, saiu de cabeça erguida — foi a primeira final de Grand Slam entre os dois tenistas nascidos no século XXI e a rivalidade entre eles promete marcar a próxima década
Pontos altos e curiosidades
- Final mais longa da história de Roland Garros: 5h29 min
- Alcaraz salvou três bolas de campeã no 4º set antes de impor a virada
- Com este título, Alcaraz se junta ao seleto grupo que defende com sucesso título em Paris — algo repetido por poucos desde Borg e Nadal .
Jacareí realiza vacinação antirrábica
Ação começa nesta terça-feira (5) no Parque Meia-Lua
Alunos do Colégio Univap vencem prêmio nacional com projeto sustentável
Jovens do curso técnico em Química foram destaque no Prêmio Colmeia Bayer com proposta inovadora para o setor agrícola
SJC: Brasileiros surpreendem e vencem campeões mundiais no Beach Tennis
Richard Gomes e Christian Panunzio derrotam dupla com Antomi Ramos e Daniel Mola em final eletrizante
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.