Esporte

Farma Conde Vôlei estreia com vitória no Sul-americano

Próximo desafio é nesta terça-feira (13)

Escrito por Meon

12 FEV 2024 - 17H41 (Atualizada em 13 FEV 2024 - 11H33)

Sávio James - Sul-Americano Blumenau

Nesta segunda-feira (12), o Farma Conde Vôlei São José estreou com vitória no Sul-americano. Os Gigantes derrotaram o CDV Centenário (URU) por 3 sets a 0 (25x13 / 25x10 / 25x21) no Ginásio do Galegão, em Blumenau (SC).

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O próximo desafio dos joseenses está marcado para terça-feira (13), às 16h, contra o Voley Policial (ARG), pela segunda rodada do Sul-americano.

O jogo começou com os titulares dos Gigantes do Vale, escolhidos por Carlos Schwanke: Matheus Brasília (levantador), João Franck (ponteiro), Geovane (central), Felipe Roque (oposto), Douglas Souza (ponteiro), Lucas Barreto (central) e o líbero Rogerinho.

O Farma Conde Vôlei assumiu o controle desde o início, com Matheus Brasília no saque, conquistando os seis primeiros pontos, incluindo dois ases do levantador dos Gigantes do Vale, abrindo 6 a 0. Os joseenses permaneceram o domínio, explorando seu poder ofensivo, chegando a uma vantagem de oito pontos em 14 a 6. Os uruguaios buscaram reagir, trazendo a diferença para 16 a 10.

No final do set, o Farma Conde Vôlei aproveitou a recepção eficiente do CDV Centenário, aumentando a vantagem para 22 a 11. Com a diferença no placar, o treinador Carlos Schwanke fez alterações na equipe, e o jovem oposto Quesada encerrou a primeira parcial em 25 a 13, após 25 minutos de jogo.

O segundo set começou de maneira semelhante, com os joseenses abrindo seis pontos de vantagem em 7 a 1. Com Geovane no saque, os Gigantes chegaram a uma vantagem de onze pontos em 13 a 2. Schwanke aproveitou a grande diferença no placar e colocou os jogadores reservas, terminando em 17 a 3. Mesmo com os suplentes, o Farma Conde Vôlei manteve a intensidade até a final do set, encerrando em 25 a 10, em 19 minutos.

No terceiro set, o Farma Conde Vôlei entrou com a equipe de suplentes: Gustavo Cardoso (levantador), Ademar (ponteiro), Matheus Pinta (central), Mário Quesada (oposto), Gabriel (ponteiro), João (central) e o líbero Bryan . A equipe do Vale do Paraíba manteve a liderança, com Quesada e Matheus Pinta se destacando, ampliando a vantagem para sete pontos em 19 a 12.

Os uruguaios buscaram uma evidência, diminuindo a diferença para 22 a 19, mas os joseenses pontuaram novamente após um desafio de bola dentro, freando a recuperação do CDV Centenário. Com dois match points, o Farma Conde Vôlei fechou o set em 25 a 21, em 24 minutos, garantindo uma vitória por 3 a 0 sobre o CDV Centenário na estreia do Sul-Americano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...