A Inglaterra passou por dificuldades no início, mas venceu Senegal por 3 a 0 em jogo realizado na tarde deste domingo (4), válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O volante Henderson e os atacantes Harry Kane e Saka anotaram os gols da equipe inglesa.
+ Leia mais notícias do Esporte
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX
Kane chegou a 52 gols marcados na carreira pela seleção inglesa e se aproximou de Wayne Rooney na artilharia histórica, que possui um tento a mais. A Inglaterra se consolidou neste jogo como dona do melhor ataque na atual edição da Copa, com 11 gols marcados - Espanha e França estão em segundo, com nove.
Com o resultado, a Inglaterra irá encarar a França nas quartas de final da competição. A partida está marcada para o próximo sábado (10), às 16h, no estádio Al Bayt.
O JOGO
O jogo começou equilibrado. A Inglaterra tinha a bola no pé, mas pouco conseguia produzir e era pressionada pelos senegaleses desde a saída de bola. Os ingleses começaram a chegar no ataque com tentativas de cruzamento e a bola passava perigosamente em frente à meta do time africano, mas sem ninguém para concluir a jogada.
Senegal, por outro lado, começou a se soltar no jogo, aproveitando erros na saída de bola inglesa e chegando rápido ao ataque. Aos 22, em recuperação de bola no campo ofensivo, Diatta cruzou para Dia chutar, a bola bateu em Stones e sobrou para Sarr, livre na cara do gol, mas ele finalizou por cima do gol. Em outra recuperação de bola, aos 31, Sarr avançou pela esquerda e tocou para Dia chutar forte, mas Pickford fez uma grande defesa e salvou os ingleses.
No entanto, quando o gol de Senegal começava a "amadurecer", a Inglaterra abriu o placar aos 38 minutos. Bellingham chegou ao fundo e cruzou rasteiro para Henderson aparecer de surpresa na área e anotar o gol para o time europeu.
O gol acendeu a equipe inglesa, que criou duas chances em sequência com Harry Kane e Shaw. Aos 47 minutos, no último lance da primeira etapa, Senegal perdeu a bola no meio de campo e Bellingham recuperou. Ele tocou para Foden, que rapidamente acionou Harry Kane. O atacante avançou livre e, cara a cara com Mendy, apenas encheu o pé e anotou o segundo gol da Inglaterra no jogo.
Senegal voltou para a etapa complementar com mexidas no time para tentar a reação, mas a esperança durou pouco. Logo aos 11 minutos, Phil Foden passou e Saka anotou o terceiro gol dos ingleses na partida.
Depois disso a Inglaterra apenas administrou a vantagem e rodou o elenco, sem sofrer maiores riscos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.