Na tarde deste domingo (4), o meio-campista Miguelito, do América-MG, foi detido em flagrante por injúria racial durante a partida contra o Cruzeiro, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Militar, o incidente ocorreu aos 30 minutos do segundo tempo, quando Miguelito teria proferido ofensas racistas contra o atacante adversário, João Silva. A arbitragem interrompeu o jogo imediatamente, e o jogador foi conduzido ao vestiário sob escolta policial.
Em entrevista coletiva após a partida, o delegado responsável pelo caso, Carlos Mendes, afirmou que "testemunhas confirmaram as ofensas, e há imagens que corroboram as acusações". O América-MG divulgou nota oficial informando o afastamento imediato do atleta e reiterando seu compromisso com a luta contra o racismo.
A Federação Mineira de Futebol também se pronunciou, destacando que "ações discriminatórias não serão toleradas" e que "medidas disciplinares serão analisadas conforme o regulamento".
Miguelito permanece detido na Delegacia de Crimes Raciais de Belo Horizonte e aguarda audiência de custódia, prevista para esta segunda-feira (5).
Motorista de aplicativo de São José desaparece
A última vez que ele foi visto foi na noite da última sexta-feira (5)
SJC: Cephas abre inscrições para Vestibulinho nesta segunda-feira (8)
São 320 vagas disponíveis em 5 cursos técnicos gratuitos
Times de basquete de São José vencem com autoridade neste sábado (6)
Equipes masculina e feminina tiveram grandes vitórias pelo Paulista
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.