É tetra! Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o Flamengo superou o Corinthians na disputa de pênaltis por 6 a 5 e conquistou seu quarto título da Copa do Brasil.
Pedro anotou o gol do Rubro-Negro aos seis minutos de jogo, enquanto Giuliano empatou para o Alvinegro aos 36 minutos da etapa complementar.
Nas cobranças alternadas, Mateus Vital isolou sua cobrança e Rodinei converteu a penalidade decisiva, dando números finais no Maracanã na noite desta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro.
O JOGO
Após empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Flamengo iniciou melhor a partida e pressionou os paulistas no campo de ataque. Logo aos seis minutos, em troca de passes rápida, Everton Ribeiro encontrou Pedro livre, na cara do goleiro adversário. O centroavante Rubro-Negro tirou de Cássio e empurrou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar no Maracanã.
Os donos da casa diminuíram um pouco o ritmo, mas seguiram melhores no jogo. Arrascaeta chegou a fazer o segundo dos cariocas, mas o lance foi anulado por impedimento de Gabigol.
O Corinthians voltou melhor na segunda etapa e tomou as rédeas da partida, com uma chance incrível desperdiçada por Roger Guedes aos 13 minutos, na pequena área. O Flamengo novamente chegou a anotar um gol, desta vez com Everton Ribeiro, mas novamente o tento fio anulado por impedimento.
A partir daí, o Alvinegro se jogou de vez ao ataque e assustou os donos da casa, que contaram com boa atuação do goleiro Santos. Entretanto, aos 36 minutos, após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Giuliano, que tinha acabado de entrar em campo, finalizar e empatar o jogo.
PÊNALTIS
O Corinthians começou batendo e converteu a primeira cobrança com Fábio Santos, enquanto Filipe Luís parou em Cássio, deixando os visitantes em vantagem.
Giuliano, David Luiz, Renato Augusto e Léo Pereira converteram as penalidades seguintes, até que Fagner bateu no travessão e Everton Ribeiro converteu sua batida, deixando a disputa empatada em 3 a 3 em quatro tentativas cada.
Yuri Alberto, Gabigol, Maycon e Everton Cebolinha fizeram as cobranças seguintes. Na sétima batida, Mateus Vital isolou a cobrança. Rodinei colocou a bola na rede e definiu a disputa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.