Esporte

Paratletas de Taubaté conquistam 6 ouros no Circuito Nacional

Três atletas bateram seus recordes pessoais

Escrito por Meon

18 MAR 2024 - 14H30

Divulgação/Esporte para todos-Taubaté

A equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, encerrou sua participação na 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Paratletismo com resultados impressionantes. O time de Taubaté conquistou um total de 8 medalhas, sendo seis de ouro e duas de prata.

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A competição, que reúne a elite do Paratletismo brasileiro, ocorreu no último fim de semana, nos dias 16 e 17 de março, na pista do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Além das medalhas, a equipe também obteve resultados significativos em relação às marcas alcançadas pelos atletas. Foram registradas três quebras de recordes pessoais, quatro melhores marcas da temporada, além de prêmios para o treinador e o melhor atleta da competição.

André Rocha conquistou a medalha de ouro no Lançamento de Disco (F52), alcançando a marca de 21,75m, sua melhor performance na temporada, o que o coloca como líder do Ranking Mundial na prova.

No Salto em Distância, Michel Gustavo (classe T47) obteve um resultado crucial, vencendo a disputa com um salto de 7,04m, estabelecendo assim sua melhor marca pessoal. Além disso, assumiu a liderança do Ranking Mundial nessa categoria.

Outro destaque foi Alessandro da Silva (classe F11), que conquistou o ouro no Lançamento de Disco, alcançando 42,43m, a melhor marca da temporada. No Arremesso de Peso, ele também foi campeão, registrando 13,63m, sua melhor performance em 2024. Alessandro mantém sua posição de liderança no Ranking Mundial em ambas as provas na classe F11.

André Rocha e Alessandro da Silva já garantiram suas vagas para o Campeonato Mundial de Paratletismo, que acontecerá em maio no Japão, bem como para os Jogos Paralímpicos de Paris.

Wagner Prado (classe F46) conquistou o ouro no Arremesso de Peso, estabelecendo sua melhor marca pessoal na prova, com 12,49m.

Rafael Graça (classe F42) garantiu a medalha de prata no Arremesso de Peso, registrando 12,26m, também estabelecendo sua melhor marca pessoal.

Além das conquistas individuais, o Circuito Nacional de Paratletismo também reconhece o desempenho geral dos clubes, atletas e treinadores. André Rocha recebeu o prêmio de Melhor Índice Técnico Masculino, baseado em sua marca em relação ao recorde mundial da prova. O técnico Diego Cascardo, de Taubaté, foi premiado como o 3º melhor treinador da competição.

A próxima competição da equipe de Paratletismo de Taubaté será nos dias 18, 19 e 20 de março, no Open Grand Prix Internacional de São Paulo.

Resultados completos dos atletas de Taubaté:

Michel Gustavo (T47)

Salto em Distância – 1º lugar com 7,04m (melhor marca pessoal)

Erick Rico (F44)

Lançamento do Disco – 1º lugar com 41,93m

Alessandro da Silva (F11)

Lançamento do Disco – 1º lugar com 42,43m (melhor marca da temporada)

Arremesso de Peso – 1º lugar com 13,63m (melhor marca da temporada)

Tiago Soares (F11)

Lançamento do Disco – 2º lugar com 29,61m (melhor marca da temporada)

Arremesso de Peso – 5º lugar com 9,34m

André Rocha (F52)

Lançamento do Disco – 1º lugar (melhor marca da temporada)

Rafael Graça (F42)

Arremesso de Peso – 2º lugar com 12,26m (melhor marca pessoal)

Wagner Prado (F46)

Arremesso de Peso – 1º lugar com 12,49m (melhor marca pessoal)

Marcus Borsatti (T37)

100m rasos – 9º lugar com 14.90s

Danilo Zaina (T72)

100m rasos com petra – 12º lugar com 28.11s


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.