Na noite desta quarta-feira (10), durante a partida da 12ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano, Ramón Souza, goleiro do Grêmio Anápolis, foi atingido na perna por uma bala de borracha disparada por um policial da Companhia de Policiamento Especializado (CPE).
+ Leia mais notícias do Esporte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O incidente ocorreu no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, após a partida contra o Centro Oeste, que terminou com a vitória do time visitante por 2 a 1.
A confusão começou na área da bandeirinha de escanteio, onde estavam estacionadas algumas viaturas da polícia. Um empurra-empurra entre os jogadores das duas equipes se transformou em um tumulto maior, levando a polícia a abrir fogo contra os atletas. Souza foi atingido na coxa e precisou ser socorrido no campo por paramédicos.
Nas imagens da transmissão da partida, é possível ver os jogadores buscando ajuda nas ambulâncias estacionadas no estádio. O goleiro recebeu atendimento médico do Dr. Diego Bento, do Grêmio Anápolis, e não corre perigo.
O Grêmio Anápolis condenou o ocorrido em suas redes sociais, acusando um policial da CPE de ter disparado a bala de borracha contra o goleiro. Em nota, o clube expressou indignação:
"Um ato horrível, inacreditável e criminoso de alguém que deveria prezar pela segurança e integridade das pessoas, que ali estavam no Estádio Jonas Duarte. O dia 10 de julho fica marcado por um ato violento, sujo e horrível contra um de nossos jogadores, o que jamais será esquecido."
O clube também afirmou que tomará medidas legais para que o responsável seja punido e a justiça seja feita. Até o momento, a organização do campeonato não se manifestou sobre o incidente.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.