Regional

Copas Populares do futebol amador joseense têm congresso técnico da volta

A competição ficou suspensa por causa da pandemia e agora volta com mais de 70 times

Escrito por Jogando Juntos

18 JAN 2022 - 18H13

Charles de Moura/PMSJC

Mais de 70 representantes de clubes amadores de São José dos Campos participam nesta quarta-feira (19) do congresso técnico das copas populares de futebol amador, promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. O evento acontece a partir das 19h, no auditório do Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jd. América).

Na ocasião, a Divisão de Torneios de Competições da Prefeitura fará a apresentação oficial das copas e divulgará o regulamento, a tabela de jogos e outras informações pertinentes às competições, que começarão no dia 6 de fevereiro.

As copas populares retomam em 2022 após dois anos de paralisação devido à pandemia de covid-19. As Séries AP1 (amador popular da 1ª divisão), AP2 (amador popular da 2ª divisão) e AP3 (amador popular da 3ª divisão) serão disputadas com 16 participantes em cada divisão, que irão jogar no mínimo 15 e no máximo 20 jogos.

Todos esses 48 participantes são remanescentes de 2019, quando foi realizado o último campeonato. A novidade deste ano é a criação de uma nova divisão, a AP4 (amador popular 4), para as novas equipes, que contará com 28 participantes.

As copas populares terão jogos aos finais de semana em todas as regiões da cidade. Dia 21 de janeiro é o prazo limite para inscrição de atletas e dirigentes para a primeira rodada dos torneios. Podem participar atletas acima de 16 anos, desde que autorizados pelos responsáveis. As copas populares terminarão no dia 10 de julho.

Segundo semestre

Já para o segundo semestre, as novidades são o campeonato acima de 60 anos e a Copa São José, que terá a participação de 20 equipes, respeitando os critérios por índice técnico dos torneios disputados no primeiro semestre. Participarão da competição as oito melhores equipes da série AP1, as seis melhores da série AP2, as quatro melhores da série AP3 e as duas melhores da série AP4.

O calendário também prevê a realização das séries AP55 (amador popular acima de 55 anos), AP50 (amador popular acima de 50 anos) e a volta da AP40 (amador popular acima de 40 anos). A previsão é que sejam realizados ao todo cerca de 1200 jogos.

Charles de Moura/PMSJC
Charles de Moura/PMSJC
Uma das finais de edições anteriores no estádio Martins Pereira


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.