Regional

Lutador joseense conquista ouro em torneio nacional de jiu-jitsu em Brasília

Vitor Toledo vem de resultados expressivos e já está com outras competições no roteiro da temporada

Escrito por Jogando Juntos

20 MAI 2021 - 12H46

Divulgação Jiu-Jitsu 999 (Divulgação)

O lutador joseense Vitor Toledo conquistou no último domingo (16) a medalha de ouro no Campeonato Centro-Oeste Brasileiro de Jiu-Jitsu, disputado em Brasília, torneio de nível nacional que reuniu atletas de todo o país. Para subir ao lugar mais alto do pódio, Vitor venceu três lutas na categoria faixa preta até 94Kg.

Esta foi mais uma entre inúmeras conquistas alcançadas pelo experiente atleta, que é natural de São José dos Campos e compete com apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Entre os títulos de maior expressão estão o de bicampeão mundial (CBFFE), vice-campeão do World Pro Mundial realizado em Abu Dhabi nos Emirados Árabes, vice-campeão panamericano e terceiro colocado no Mundial (IBJJF). Vitor também é tetracampeão asiático no Japão e bicampeão sul-americano (IBJJF).

A sequência

E novos desafios ainda estão por vir na atual temporada. Em junho, o lutador já tem duas competições pela frente: o Sul-Americano em Brusque-SC, e o Rio Open, no Rio de Janeiro.

Devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, o atleta aguarda liberação das autoridades para a disputa de competições internacionais. “Ainda estou na expectativa de abrir as fronteiras para disputar o Campeonato Pan-Americano e o Mundial nos Estados Unidos nos meses de setembro e novembro”, afirmou.

Divulgação
Divulgação
Vitor no lugar mais alto do pódio de Brasília


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.