O Manthiqueira levou um duro golpe na sua tentativa de reagir no Paulista da Série A-3. Na tarde desta quarta-feira, quando estava próximo da razoável soma de mais um ponto fora de casa, perdeu um confronto direto para a Matonense, por 1 a 0. O resultado poderá derrubar o time à penúltima colocação.
Com oito pontos ganhos e três partidas sem derrota, o Manthiqueira foi visitar um Matonense em situação também difícil, com seis pontos e nove jogos sem vitória. E como o estádio de Matão continua interditado, o jogo foi em campo neutro, no Sócrates Stamato, em Bebedouro.
Sem a técnica Nilmara Alves, que por causa do seu emprego original não pode viajar com o time nas rodadas de meio de semana, o Manthiqueira teve o assistente Oscar de Souza dirigindo do banco de reservas. E por causa do problema com alguns jogadores que sentem o desgaste físico da maratona de partidas, o volante Paulinho Campelo foi poupado, começando no banco de reservas.
Apesar da tarde quente e ensolarada, os dois times foram aplicados na marcação. No primeiro tempo, tiveram algumas descidas alternadas, mas não chegaram a dar trabalho aos goleiros. Depois do intervalo, a necessidade de vitória deixou a partida mais movimentada e do tipo daquelas que são vencidas pelo time que consegue abrir o placar.
A Matonense já havia chutado uma bola na trave, aos 22 minutos, quando procurou pressionar a defesa visitante nos minutos finais. E a iniciativa deu resultado, porque em uma bola levantada na área, aos 40, o meia Cleber, reserva que entrou durante a segunda tempa, fez o que definiu o placar.
Como as outras partidas da 11ª rodada ainda seriam realizadas, o Manthiqueira foi embora esperando os resultados para saber o tamanho do prejuízo causado pela derrota. A próxima partida, pela 12ª das 19 rodadas programadas, será em casa, no sábado, às 15h, contra o Desportivo Brasil de Porto Feliz, no estádio Dario Rodrigues Leite.
Os times
O Manthiqueira atuou com: Pedrão; Kacá, Léo Turbo, Victor Clemente e Luciano Pit; Xandão, Jhoni, Fábio (Paulinho Campelo – intervalo) e Alex Kleber (Alan 28´2º); Pedrinho (França 20´/2º) e Lucas Lima.
A Matonense, do técnico Luciano Quadros: Paulo André; Jorge Luiz (Jougle 15´/2º), Thiago Mattos, Rodrigo e Wellington; Alan (Arthur – intervalo), Murilo, Rafael e Matheus (Cléber 28´/2º); Miqueias e Wallace.
O árbitro será César Luiz de Oliveira. Os assistentes: Thiago Henrique Almeida Alborghetti e João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos. O quarto árbitro: Luciano Alves de Lima.
Na foto (de Guilherme Toledo/Bola Paulista), o Manthiqueira tentando incomodar a defesa da Matonense.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.