Por Jogando Juntos Em Regional Atualizada em 17 JUN 2021 - 20H13

Manthiqueira será o único time da região no Paulista da Segunda Divisão

O XV de Caraguatatuba e o Auddaz de Piquete tentaram vaga mas foram impedidos por falta de estádio; Joseense manteve-se afastado

O Manthiqueira de Guaratinguetá será o único representante da região no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão de 2021. O XV de Novembro de Caraguatatuba e o Grêmio Auddaz Piquete FC que pretendiam participar, foram barrados por não apresentarem estádios aptos. Já o Atlético Joseense preferiu manter-se afastado.

O conselho técnico da terceira divisão de acesso da Federação Paulista de Futebol foi realizado nesta quinta-feira (17) e definiu detalhes da competição. Dos 35 times do ano passado, apenas 21 continuarão na disputa. Dois subiram para a Série A-3 (o campeão São José e o vice Bandeirante de Birigui) e os outros 12 preferiram esperar 2022.

O campeonato terá 30 participantes, com nove diferentes do quadro de 2020. Quatro voltam depois de um ano ausente, outros quatro reaparecem depois de um tempo maior e o Paulista de Jundiaí, campeão de 2019 e rebaixado em 2020.

No Vale do Paraíba, o XV de Caraguatatuba preparou grande estrutura para reaparecer depois de mais de 10 anos, mas não teve aceita a proposta de mandar suas partidas em outra cidade. O estádio do XV ainda necessita de obras que possibilitem a aquisição dos laudos de segurança exigidos pelo regulamento das competições profissionais no estado.

O Auddaz, mesmo com o apoio necessário para se instalar em Piquete, também não tem estádio apto e devidamente aprovado para as competições da Federação Paulista de Futebol na cidade. Assim, o Manthiqueira de Guaratinguetá será o único representante da região, partindo para a sua 11ª temporada consecutiva no futebol profissional.

Divulgação
Divulgação
A Francana recebendo o São José em partida importante pelo campeonato de 2018


Os participantes

Dos 35 times que disputaram o campeonato de 2020 e não alcançaram as duas vagas de acesso à Série A-3, os 21 que continuam são os seguintes: Manthiqueira, América de São José do Rio Preto, Atlético Mogi das Cruzes, Assisense, Barcelona Esportivo de São Paulo, Flamengo de Guarulhos, Grêmio Prudente, Grêmio Sãocarlense, Guarulhos, Internacional de Bebedouro, Independente de Limeira, Itapirense, Matonense, Mauá, Grêmio Mauaense, Osvaldo Cruz, Rio Branco de Americana, União de Mogi das Cruzes, União Suzano Atlético Clube, Vocem de Assis e XV de Jaú.

O Atlético Joseense repete 2020 e segue afastado. Dos participantes do ano passado, 12 pediram licença: Francana, Itararé, Amparo, Brasilis de Águas de Lindoia, Jabaquara de Santos, SKA Brasil de Osasco, Andradina, Tanabi, Araçatuba, Tupã, União Agrícola Barbarense e Elosport de Capão Bonito. O Grêmio Osasco, rebaixado da Série A-3, teria vaga assegurada, mas também decidiu se licenciar.

Dos que não disputaram em 2020, quatro times voltam: Fernandópolis, Taquaritinga, Catanduva e São Carlos Futebol Clube. O Paulista de Jundiaí vem rebaixado da Série A-3 e depois de um bom tempo, três reaparecerão: Mogi Mirim, ECUS de Suzano e Santacruzense de Santa Cruz do Rio Pardo. A novidade no futebol profissional é o Colorado de Caieiras.


O campeonato

Os 30 confirmados começarão divididos em cinco grupos regionalizados de seis. O Manthiqueira já espera União Mogi, Atlético Mogi, União Suzano e o ECUS. O Paulista de Jundiaí poderá ser o sexto, fechando o grupo.

Cada grupo terá turno e returno de 10 rodadas, passando os três melhores ao mata-mata das oitavas-de-final. O quadro de 16 qualificados será completado pelo melhor quarto colocado entre os cinco grupos.

Como o campeonato teve a data de início confirmada para 22 de agosto e o Estatuto do Torcedor cobra a tabela geral de jogos com 60 dias de antecedência, os grupos e as rodadas deverão ser divulgados até o dia 22 deste mês.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.