Por Jogando Juntos Em Regional

Rugby brasileiro no Pan-Americano terá sete jogadores do São José

A seleção brasileira masculina contará com cinco e a feminina terá duas

A cerimônia de abertura da 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos será realizada nesta sexta-feira, 26. A atual edição dos jogos será disputada em Lima, capital do Peru, e contará com 38 modalidades, entre elas o rugby. Com o Brasil classificado tanto no masculino, quanto no feminino, o São José Rugby teve sete atletas convocados para a disputa do torneio, mais do que qualquer outra equipe do país.

Entre os homens, o Brasil integra o grupo A, junto de Estados Unidos, Chile e Guiana. No elenco, são cinco jogadores da equipe joseense: Daniel Sancery, Felipe Sancery, Lucas ‘Tanque’ Duque, Moisés Duque e Stefano Giantorno. Os brasileiros vem embalados após um excelente vice-campeonato no Pré-Olímpico das Américas.

Já na categoria feminina, teremos duas Minas do Sanja na competição. Milena Mariano e Mariana Nicolau serão as representantes do São José Rugby e junto das Yaras vão disputar o Grupo B do torneio, ao lado do Canadá, atual campeão pan-americano, Peru e México. O Brasil entra como forte candidato a medalha no campeonato.

As competições do rugby começam ainda antes da cerimônia de abertura, no fim da manhã de sexta-feira, às 11h50 (horário de Brasília). No sábado, 27, a primeira fase será concluída, com jogos a partir das 12h10. As semifinais e finais serão disputadas no domingo, 28, com o início marcado para às 12h50. Confira abaixo os horários dos jogos do Brasil.

Roteiro

Rugby feminino

Sexta-feira, 26 – 12h40 – Brasil x Peru
Sábado, 27, 13h00 – Brasil x México
Sábado, 27, 17h15 – Brasil x Canadá
Domingo, 28, a partir de 12h50 – Semifinais
Domingo, 28, a partir de 16h40 – Finais

Rugby masculino

Sexta-feira, 26, 13h30 – Brasil x Chile
Sábado, 27, 13h50 – Brasil x Guiana
Sábado, 27, 18h05 – Brasil x Estados Unidos
Domingo, 28, a partir de 13h40 – Semifinais
Domingo, 28, a partir de 17h05 – Finais

Os convocados

Seleção Brasileira Masculina: André Arruda, Daniel Sancery, Daniel Silva, Felipe Sancery, Joshua Reeves, Laurent Bourda-Couhet, Lorenzo Massari, Lucas Duque, Lucas Tranquez, Moisés Duque, Robert Tenório, Stefano Giantorno.

Seleção Brasileira Feminina: Aline Bednarski, Aline Furtado, Bianca dos Santos Silva, Eshyllen Coimbra, Isadora Cerullo, Isadora Lopes, Leila Silva, Mariana Nicolau, Milena Silva, Rafaela Zanellato, Raquel Kochhann, Thalia da Silva Costa.

cq_254

Na foto (de Fotojump/Divulgação), jogadores da Seleção em uma partida no Pacaembu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...