Regional

São José aplica a primeira goleada no campeonato e sobe à zona de classificação

O time foi ao ataque desde o início e criou várias oportunidades que garantiram uma vitória por placar expressivo

Escrito por Jogando Juntos

05 MAI 2021 - 00H27

Tião Martins/São José EC Águia 979 (Tião Martins/São José EC)

O São José goleou o Olímpia na noite desta terça-feira, por 4 a 1, alcançando a zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A-3. Seria a primeira partida com o novo técnico no banco de reservas, mas Renato Peixe ainda não pôde atuar normalmente por conta do regulamento. O assistente Laécio Aquino foi o substituto.

Depois de sete rodadas realizadas, o São José passou a ter 10 pontos, dividindo a quinta colocação com o Marília, o Barretos e o Nacional de São Paulo. Somando duas vitórias, fica em oitavo porque os concorrentes estão com três.

Como a rescisão do contrato do técnico anterior ainda não apareceu no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF, Renato Peixe novamente foi obrigado a dirigir o São José das tribunas do Martins Pereira. E com o estádio sem público por causa da pandemia, pôde passar orientações ao assistente técnico Laécio Aquino.

A formação joseense teve a volta do meia Branquinho e do lateral-esquerdo Oliveira, poupados na partida anterior, por conta do desgaste físico da maratona de jogos. Em uma mudança tática, o centroavante Anderson Magrão saiu e entrou o atacante de velocidade Lucas Formiga. O volante Josiel foi o substituto de Pablo, suspenso por terceiro cartão amarelo.

O jogo

Em casa, o São José começou no ataque e durante 20 minutos obrigou o Olímpia a ficar na defensiva, ajustando a marcação. Depois, quando os visitantes começaram a se soltar, os locais abriram o placar em um contragolpe, aos 34 minutos. O zagueiro Gutierrez despachou da defesa, o atacante Radsley ajeitou de cabeça e o meia Branquinho fez um ótimo lançamento entre os dois zagueiros. O atacante Lucas Formiga teve velocidade para entrar na área e colocar rasteiro e no canto direto.

No embalo, o São José descolou um pênalti, aos 38, quando o goleiro Arthur tentou chegar antes em uma divida e acertou o atacante Gilsinho. Aos 39, Branquinho cobrou no canto esquerdo, o goleiro defendeu, mas o meia Alan Lopes chegou no rebote e bateu cruzado, no canto direto.

O Olímpia conseguiu diminuir a diferença ainda no primeiro tempo. O atacante Alex Júnior entrou na área pela ponta direita, chutou cruzado, por baixo e a bola, rebatida no zagueiro Gutierrez e no goleiro Thiago Santos, ultrapassou a linha entrando no canto direito.

Goleada

Voltando do intervalo com a mesma disposição ofensiva, o São José construiu a sua primeira goleada no campeonato. Aos 14 minutos, Lucas Formiga fez boa jogada pela direita, cruzou e Gilsinho mergulhou para cabecear com o goleiro já batido na primeira trave. Depois, aos 25, ofensivo lateral-esquerdo Oliveira triangulou com Gilsinho e ao chegar nas proximidades do goleiro, deu um passe para dentro e bem aproveitado pelo atacante Santiago.

Agora, pela sétima rodada, o São José voltará a campo na sexta-feira, fora de casa, às 20h, visitando o Primavera. Como estádio de Indaiatuba não tem iluminação para jogos noturnos, será em Campinas, no Moisés Lucarelli, da Ponte Preta.

Os times

O São José, que do banco foi dirigido pelo assistente técnico Laécio Aquino: Thiago Santos; Denis, Gutierrez, Douglas Mendes e Oliveira; Josiel (Carlinhos 21´/2º), Alan Lopes e Branquinho (Lucas Mendes 16´/2º); Lucas Formiga, Gilsinho (Anderson Magrão 34´/2º) e Radsley (Santiago 16´/2º).

O Olímpia, do técnico Marcelo Dias: Arthur; Wilson, Lucas Mingoti, Vinícius e Jorginho; Flávio, Albert e Edson Pio (Wilker 41´/1º); Alex Júnior (Euller 29´/2º), Willian e Felipinho.

A equipe de arbitragem contou com: Jeferson Silvestrini (árbitro), Rodrigo Meirelles Bernardo (assistente 1), Diogo Cruz Freire (assistente 2), Marianna Nanni Batalha (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

Tião Martins/São José EC
Tião Martins/São José EC
Lucas Formiga está abrindo o placar da partida


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.