Regional

São José estreia neste sábado com as credenciais de um dos candidatos ao acesso

O time visita o União Suzano no primeiro dos 15 jogos da fase inicial do Campeonato Paulista da Série A-3

Escrito por Jogando Juntos

28 JAN 2022 - 18H24

Léo Lenzi/São José EC

Depois de dois campeonatos sem a presença da torcida, por causa do protocolo da pandemia, o São José estreia neste sábado no Paulista da Série A-3 de 2022. Com investimentos arrojados para ter as credencias de um dos candidatos às duas vagas de acesso à Série A-2 de 2023, começa fora de casa, às 15h, contra o União Suzano.

A Série A-3 continua sendo disputada por 16 times. As novidades da temporada são o União Suzano, a Matonense, o Esporte Clube São Bernardo e o Sertãozinho. Os dois primeiros subiram como campeão e vice da Segunda (4ª) Divisão do ano passado, nos lugares dos rebaixados Batatais e Penapolense. Os outros dois vieram rebaixados da Série A-2, na qual abriram espaços para os promovidos Linense e Primavera de Indaiatuba, campeão e vice na A-3.

A fase inicial segue com os 16 times se enfrentando um turno único de 15 rodadas, denominado Grupo 1. Os oito melhores avançarão na disputa e os dois piores cairão à Segunda (4ª) Divisão de 2023. A segunda fase será diferente, pois o mata-mata das quartas de final foi trocado por dois grupos de quadrangulares de turno e returno. No Grupo 2: 1º colocado do Grupo 1, 3º, 6º e 8º. No Grupo 3: 2º, 4º, 5º e 7º.

Os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata das semifinais (1ª melhor campanha x 4ª e 2º x 3ª). Em cada confrontos da definição dos dois finalistas que ganharão as duas vagas de acesso à Série A-2, o time de melhor campanha continuará disputando em casa o jogo de volta das semifinais e com a vantagem da igualdade na soma de pontos e no número de gols marcados.

A rodada de abertura tem cinco jogos neste sábado (29/01): União Suzano x São José (15h), Desportivo Brasil de Porto Feliz x Noroeste de Bauru (15h), Olímpia x Barretos (15h), Rio Preto x Nacional de São Paulo (15h) e Comercial de Ribeirão Preto x Sertãozinho (16h). No domingo (30/01), os outros três: Matonense x Esporte Clube São Bernardo (10h), Capivariano x Marília (10h) e Bandeirante de Birigui x Votuporanguense (18h).

O São José

Do elenco do ano passado que caiu nas quartas de final contra o Linense, o único remanescente é o volante Josiel, que na reta final do campeonato sofreu uma contusão e virou desfalque sentido. Os outros 25 jogadores contratados vieram indicados pelo técnico Edson Vieira, que em 2020 , na Série A-2, subiu com o São Bento de Sorocaba para o Paulistão 2021.

Os 26 jogadores do elenco joseense: Henal, Tom, Allan (goleiros), Makelele, Fábio Sá, Willian, Caxambu (laterais), Glauco, Klaidher, Lucas Anselmo, João Paulo (zagueiros), Roger Bernardo, Pedrinho Demarchi, Josiel, Levi, Elizeu (volantes), Washington, Leo Aquino, Gabriel Bonet (meias), Tom, Gabriel Barcos, Paulinho Guerreiro, Magrão, Wellington, Rhuan e Alef (atacantes). Após a recente Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro Daniel, o volante Andrez e os atacantes Rafinha e Vinícius foram promovidos ao grupo principal.

O time

O São José começa o campeonato provavelmente sem quatro jogadores. Paulinho Guerreiro, que estava na Suécia, não teve a documentação regularizada no prazo de inscrição para a primeira rodada. Pedrinho Demarchi, Magrão e Alef estariam vetados por contusão.

Na formação do técnico Edson Vieira, Josiel deverá entrar no lugar de Pedrinho e a vaga de Paulinho Guerreiro poderá ficar com Wellington, Gabriel Bonet ou outra opção conforme plano tático. Uma provável escalação: Henal; Makelele, Glauco, Klaidher e Willian; Roger Bernardo, Josiel e Washington; Tom, Gabriel Barcos e (Wellington ou Gabriel Bonet).

Adversário e arbitragem

O União Suzano Atlético Clube subiu à Série A-3 como campeão invicto da Segunda (4ª) Divisão do ano passado. E para a sequência do trabalho, o técnico Ricardo Costa (também campeão com o São José em 2020) e alguns jogadores foram mantidos. O goleiro Felipe, o lateral Gustavo Lobó, o zagueiro Matheus Abreu, o volante Pablo e os atacantes Dener Santos, Madalena, Patrick e Romarinho estão entre os remanescentes.

Dener Santos e Pablo foram campeões da Segunda (4ª) Divisão de 2020 com o São José. Entre os jogadores contratados, o lateral-direito Dênis e os meio-campista Alan Lopes, Ícaro e Lucas Gomes também tiveram passagem recente pelo time joseense. Entre as novidades, o mais experiente é o centroavante Jorge Mauá, ex-Nacional, de 35 anos.

Uma provável escalação do Suzano: Felipe; Dênis, Ruan, Matheus Abreu e Heitor Roca; Dudu Lima, Alan Lopes e Lucas Gomes; Madalena, Patrick e Dener Santos.

No estádio Francisco Marques Figueira, a arbitragem terá: Leonardo de Jesus Sampaio (árbitro), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 1) Leandro Fernandes Rodrigues (assistente 2) e Marcelo de Jesus Santos (quarto árbitro) e Wilson Roberto Cavallari (analista de vídeo).

Léo Lenzi/São José EC
Léo Lenzi/São José EC
Jogadores do São José antes de um treino no estádio Martins Pereira


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.