Regional

São José Feminino anuncia quatro jogadoras e fica sem o técnico que saiu

A formação do elenco para a temporada segue e agora necessitando também de um novo treinador

Escrito por Jogando Juntos

01 FEV 2021 - 16H28

O São José Futebol Feminino anunciou a contratação de quatro jogadoras que chegam como novidades para a temporada. Em breve, também terá que apresentar um novo técnico para compensar uma saída inesperada.

Em janeiro, o São José foi acertando a permanência das jogadoras mantidas como base de elenco e também sondou o mercado de disponíveis para uma parcial reformulação. O técnico Adilson Galdino dos Santos, depois de participar diretamente do projeto, não ficou para comandar os trabalhos da pré-temporada.

No domingo, a assessoria de Imprensa do time divulgou uma nota informando a saída do treinador,

“O São José Futebol Feminino comunica que o técnico Adilson Galdino não faz mais parte do planejamento da equipe para a temporada. Na segunda passagem, foram 22 jogos, com nove vitórias, três empates e dez derrotas.

A história do São José e do técnico Adilson sempre foram de grandes conquistas, tendo em vista que ele participou das conquistas mais importantes e memoráveis, como o Mundial de Clubes (2014), tricampeonato da Libertadores da América (2011, 2013 e 2014), tricampeonato do Campeonato Paulista (2012, 2014 e 2015) e o bicampeonato da Copa do Brasil (2012 e 2013).

O Clube agradece ao Adilson pelos serviços prestados e reconhece sua importância na história do São José.”

Na manhã desta segunda-feira, Adilson explicou que preferiu aceitar a proposta de um time que também disputará o Brasileirão. Seria o Real Brasília, um dos quatro que subiram recentemente da Série A-2.

“Considerei a proposta irrecusável e decidi fechar o meu segundo ciclo no São José. Saio com os objetivos de 2020 (manter o time na elite nacional e com campanha honrosa no estadual) alcançados”, disse o técnico.

Com a partida de Adilson Galdino, o São José passou a procurar um substituto que poderá ser anunciado em breve. Guilherme Giudice, recentemente liberado pelo Santos, seria um dos cotados.




Jogadoras

Enquanto isso, seguindo com a apresentação do elenco, o São José divulgou quatro contratações como novidades no elenco: a goleira Renata May e as laterais Evellyn, Natália Luana e Camila. Confira a nota:

“A goleira Renata May tem 27 anos, é natural de Vidal Ramos (SC) e estava no Ideal/Ipatinga, onde disputou o Campeonato Mineiro. Também já vestiu as camisas de Grêmio e Bahia. Será a sua primeira passagem pelo futebol paulista.

Também vinda do futebol mineiro é a lateral-direita Evellyn, que estava no Cruzeiro. Disputou o estadual e o Campeonato Brasileiro de 2020. Natural do Rio de Janeiro, tem 22 anos e defendeu o Taubaté em 2018 e 2019.

Natália Luana retorna ao futebol feminino de São José dos Campos após quatro anos. Vestiu a camisa das Meninas da Águia em 2017, atuando em 10 partidas. Já defendeu a Portuguesa em duas ocasiões, e estava no Minas Brasília, do Distrito Federal. Ela falou sobre a volta ao clube joseense.

“Estou muito feliz em voltar para o São José. É uma honra vestir esta camisa e vim para ajudar o clube a conquistar os objetivos”, disse a jogadora de 24 anos, nascida em São Paulo.

Natural de Salvador, a lateral-esquerda Camila também viverá a sua primeira experiência no futebol paulista. A jogadora de 20 anos estava no União Desportiva Alagoense, que disputou a Série A2 do Campeonato Brasileiro. Também tem passagem pelo Lusaca e São Francisco, ambos times da Bahia.”




Nas imagens, o técnico Adilson Galdino orientando jogadoras em treino (foto de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino) e a lateral Evellyn em partida pelo Taubaté (foto de Rafael Citro/AD Taubaté).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...