Regional

São José Feminino perde para a Seleção Sub-20 em jogo-treino no Rio

O time fez o seu primeiro enfrentamento da pré-temporada e com o comando do novo técnico

Escrito por Jogando Juntos

23 FEV 2021 - 18H15 (Atualizada em 23 FEV 2021 - 19H31)

Thaís Magalhães/CBF SJ Femin 990 (Thaís Magalhães/CBF)

O São José Futebol Feminino realizou nesta terça-feira, 23, o seu primeiro amistoso preparatório para a temporada. Em teste disputado contra a Seleção Brasileira Feminina Sub-20, as Meninas da Águia foram superadas por 1 a 0. Giovanna marcou o gol da seleção, no segundo tempo. O teste foi dividido em três tempos de 30 minutos.

O São José estuda a realização de mais um amistoso preparatório antes da estreia no Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 28 de março, contra o Avaí/Kindermann-SC, em São José dos Campos.

O técnico Nedilson de Oliveira, estreando no comando da equipe joseense, avaliou o primeiro teste da pré-temporada, que de uma forma geral, considerou proveitoso.

“Pelas circunstâncias dos treinamentos, em que tivemos 15 dias de preparação, o amistoso de hoje foi muito bom. Diria que foi surpreendente, porque as jogadoras apresentaram uma obediência tática, inteligência, sabiam o que fazer em campo. Poderíamos ter saído com um resultado melhor, porque também criamos chances, mas, no contexto geral, avaliou a partida como positiva”, disse o treinador.

No campo

O primeiro tempo do amistoso foi marcado pelo equilíbrio e pelo estudo por parte das duas equipes. Verônica, pelo São José, teve a primeira chance de gol, após levantamento na área. A Seleção levava perigo pelas pontas, criando boas chances com Giovanna e Ana Beatriz.

No segundo tempo, Nedilson aproveitou para trocar a maioria da equipe, dando oportunidades para todas as relacionadas. Aos 25 minutos, Giovanna chutou no canto da goleira Jéssica e abriu o placar para a Seleção Brasileira.

No último tempo, as duas equipes voltaram a ter boas oportunidades. Pelo lado do São José, Sisi e Giovânia finalizaram com perigo, enquanto a Seleção teve duas bolas na trave.

A escalação joseense não foi divulgada. O atual elenco conta com: Zany, Jéssica, Renata May (goleiras), Juju, Evellyn, Natália Luana, Camila (laterais), Vitória Bruna, Bruna Amarante, Letícia Fagundes (zagueiras), Larissa, Rafa Marques, Thaynara, Baiana, Ionara, Verônica Marques (meio-campistas), Sisi, Fernanda Tipa, Bea, Joyce, Ju Oliveira e Giovânia (atacantes).

Thaís Magalhães/CBF
Thaís Magalhães/CBF
Uma dos ataques recebidos pelo São José durante o jogo-treino


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.