O São José Futsal virou um placar de dois gols de desvantagem e atingiu o objetivo de uma vitória em casa no jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional. Com os 3 a 2 da manhã deste sábado contra o Marechal Rondon, ganhou a vantagem do empate no jogo de volta, sexta-feira, às 19h, no Paraná. Perdendo, por qualquer contagem, ainda terá uma prorrogação de 10 minutos e na qual o empate favorecerá o adversário pela melhor campanha na fase de classificação.
Foi a segunda partida do time com a capacidade do ginásio do Tênis Clube parcialmente liberada aos torcedores que seguiram um protocolo de segurança contra a pandemia. O público presente não foi dos maiores, mas ajudou o time a reagir em uma partida que poderia ter caminhado para um resultado comprometedor
A equipe do São José Futsal começou o jogo com rapidez, com posse de bola e subindo bem sua marcação a fim de tentar roubar a bola em sua quadra ofensiva. O Marechal, por alguns minutos, somente se defendeu e, depois de algum tempo sem gols, a partida ficou mais equilibrada.
Para tentar sair da pressão, a equipe visitante jogava adiantando seu goleiro e essa tática ia dando certo. O São José soube acertar sua defesa para defender e o tempo ia passando sem gols. Foi em jogada de bala parada, no escanteio, que saiu o primeiro. A equipe de Marechal abriu o marcador após um passe rápido para dentro da área (gol de Malcom, aos 09min28s).
Sem deixar o ritmo cair, a equipe joseense pressionava em busca do empate e passou a usar mais velocidade dos seus alas e jogadas trabalhadas para ir à frente. Porém, em contra ataque, os visitantes ampliaram o marcador (gol de Dickson, aos 11min11s).
Depois disso a equipe de Marechal recuou e o São José passou a criar muitas chances, porém nenhuma encontrou o fundo da rede e o jogo seguiu na desvantagem joseense para o intervalo
A virada
No segundo tempo o São José manteve seu ritmo intenso desde o primeiro minuto, recuando a equipe de Marechal que ia jogando de acordo com a vantagem construída no primeiro tempo.
Os joseenses, melhores na partida, começavam a envolver os adversários, mas os mesmos iam fazendo o tempo rodar. Foi então que, em jogada pela ala, Vandinho chutou cruzado e achou Alisson, que, de dentro da área, deu um toque para diminuir o marcador (aos 05min03s).
Pouco tempo depois (aos 08min51s), após confusão dentro da área, a bola sobrou para Jonathan Bob chutar forte e rasteiro, para empatar a partida no Tênis Clube. Agora a equipe de Marechal passava a utilizar, novamente, o seu goleiro adiantando e subir sua marcação enquanto o São José buscava espaços para atacar e ia criando boas oportunidades de finalização.
Faltando pouco menos de 3 minutos veio a virada (aos 17min45s). Em jogada de escanteio, Alisson recebeu arrancou em diagonal e chutou forte, no alto, sem chances para o goleiro.
No fim, goleiro linha para a equipe de Marechal mas a defesa joseense estava treinada e bem preparada para isso. O goleiro joseense Matheus ainda fez uma arrojada defesa e a partida acabou com a vitória joseense.
Os times
O São José, do técnico Douglas Navas entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Felipe e Joãozinho. Começaram no banco: Lucas, Kauan (goleiros), Jonathan Bob, Mendonça, Alisson, Xuxa, Yuri e Gustavo.
O Marechal Rondon, do técnico Beto Nunes, entrou com: Obina, Biro, Gê, Gui Falcão e Malcon. Começaram no banco: Índio (goleiro), Quixeré, Victor, Dickson, Sidney, Nairton, Gilvan, Bruno e Leozinho.
A equipe de arbitragem contou com: Jefferson Eduardo de Lima Cabral (árbitro principal), Alysson Rodrigo da Silveira (árbitro assistente), Douglas Melo Rosenbaum (anotador), Luciano Durão Bento (cronometrista) Márcia Mariko (representante).
INPC tem deflação de 0,14% em agosto
Energia e alimentação contribuíram para o índice
Prefeitura de São José abre inscrições para castração de cães e gatos
Programa é apresentado por Alexandre da Farmácia e Gleidson Santos
Confira as ofertas de emprego para esta semana na RMVale
Cadastre seu currículo nas páginas indicadas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.