Regional

São José recebe o Rio Branco em jogo que vale vaga em decisão de acesso

O time joseense venceu em Americana e entra na partida de volta podendo perder pela diferença mínima

Escrito por Jogando Juntos

01 DEZ 2020 - 20H19

Alex Ferreira/Rio Branco EC/Divulgação

No jogo que vale vaga em uma decisão do acesso à Série A-3, o São José recebe o Rio Branco de Americana nesta quarta-feira, às 17h e podendo perder pela diferença mínima de um gol. No entanto, depois dos riscos que correu no mata-mata anterior com as mesmas condições, o time quer embalar com a vantagem da melhor campanha geral, já assegurada.

Quando o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão começou com 35 times divididos em sete grupos regionalizados de cinco, o objetivo do São José era terminar a fase com a melhor campanha geral para ter vantagens no mata-mata da reta decisiva. Com sete vitórias e uma derrota, atingiu a meta.

No mata-mata das oitavas de final, o São José começou com uma vitória fora de casa sobre a Itapirense, por 3 a 2. Assim, na quarta-feira da semana passada, poderia perder por até um gol de diferença, por conta da melhor campanha.

Com uma atuação abaixo da média, o São José levou um gol da Itapirense na metade do primeiro tempo e teve que redobrar os cuidados para não sofrer outro e sair eliminado por uma inesperada invertida. Como consequência, a derrota gerou uma certa desconfiança e também serviu como alerta.

Sábado passado, na rodada de ida das quartas de final, o São José foi visitar o Rio Branco de Americana e resgatou a competitividade de um dos candidatos ao acesso. Venceu por 1 a 0 e novamente vai para uma jogo de volta podendo perder pela diferença de um gol. E mesmo que avance no limite do regulamento, irá as semifinais com a melhor campanha entre os quatro qualificados.

Em 2018, na última vez que alcançou as semifinais, a fórmula de disputa era outra. Um quadrangular classificou o Comercial de Ribeirão Preto e o São José, eliminando a Francana e o Flamengo de Guarulhos. O outro quadrangular qualificou o Primavera de Indaiatuba e a Internacional de Bebedouro, despachando o Paulista de Jundiaí e o Itararé.

No ano passado, o São José foi eliminado no mata-mata das quartas de final, pelo Marília. Depois, nas semifinais, o time mariliense subiu superando o Fernandópolis.

A disputa

A rodada de ida das quartas de final teve três jogos no sábado passado: Rio Branco 0 x 1 São José, Itararé 1 x 1 Manthiqueira de Guaratinguetá e Mauá 2 x 1 Grêmio Prudente. No domingo: Osvaldo Cruz 1 x 0 Bandeirante de Birigui.

As quatro partidas da rodada de volta serão nesta quarta-feira: São José x Rio Branco (17h), Manthiqueira x Itararé (15h), Grêmio Prudente x Mauá (15h) e Bandeirante x Osvaldo Cruz (16h).

Em cada confronto, o time com melhor campanha joga a segunda partida em casa e tendo a vantagem da igualdade na soma dos resultados das duas partidas, nos pontos e gols.

Os quatro times que avançarem às semifinais serão novamente emparceirados em cruzamento olímpico pela classificação geral: 1ª melhor campanha x 4ª e 2ª x 3ª. Como nas oitavas e quartas de final, os times da 1ª e 2ª campanhas terão o jogo de volta em casa e a vantagem da igualdade na soma dos dois placares.

O São José (com 27 pontos e 9 vitórias) já garantiu a sustentação da melhor campanha. Avançando, enfrentará o quarto colocado na classificação geral. O Bandeirante (24 pontos e 7 vitórias) e Grêmio Prudente (24 pontos e 7 vitórias), que precisam vencer na rodada desta quarta-feira, disputariam a segunda colocação no saldo de gols.

Consequentemente, o futuro adversário do São José na quarta colocação, seria um dos outros quatro concorrentes: Manthiqueira (23 pontos), Mauá (21), Itararé (20) e Osvaldo Cruz (20). O Rio Branco, superando o São José, passaria de 17 pontos para 20.

Times

O técnico Ricardo Costa não divulgou a escalação do São José. Na manhã desta terça-feira e ainda sem os resultados dos testes protocolares de Covid-19 realizados no domingo, o treinador armou a equipe deixando apenas uma dúvida. O meio-campista Mykaell, que foi afastado do jogo em Americana para um trabalho de recondicionamento físico, poderá reassumir a posição aberta para Bruno Luka.

O goleiro Gabriel Félix, que terminou a partida contra a Itapirense sentindo contusão, voltou às atividades, mas é provável que Matheus Lopes seja mantido. Em Americana, o São José jogou com: Matheus Lopes; Juninho, Raphael, Joaquim e Pavani; Jé, Bruno Luka (Gustavo Nicola) e Neto Alexandre (Lucas Souza); Santiago (Matheus Morais), Lucas Lima (Bruno Freitas) e Breno (Yan).

No jogo de ida, o Rio Branco contou com todos os titulares na seguinte formação do técnico Marcos Campagnollo: Felipe Ramos; Pimentel, Machado, Crepaldi e Leandro Guizi; Hércules (Marcus Vinícius), Gustavo Gomes (Esaul) e Luís Antônio (Matheus Carioca); Matheus Lu, David (Samuel) e Thiaguinho.

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem contará com: Alysson Fernandes Matias (árbitro), Vitor Carmona Metestaine (assistente 1), Mauro André de Freitas (assistente 2), Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (quarto árbitro) e Silvia Regina de Oliveira (avaliador de campo).

Alex Ferreira/Rio Branco EC/Divulgação
Alex Ferreira/Rio Branco EC/Divulgação
O lateral-direito joseense Juninho marcando um adversário na partida de sábado passado


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.