Regional

São José vence em casa e aproveita a chance de voltar à zona de classificação

O time fez 1 a 0 no começo do segundo tempo e soube proteger o resultado contra um adversário competitivo

Escrito por Jogando Juntos

12 MAI 2021 - 19H57

Tião Martins/São José EC Águia 973 (Tião Martins/São José EC)

O São José aproveitou a chance e voltou à zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A-3. No final da tarde desta quarta-feira, recebeu o Bandeirante de Birigui no estádio Martins Pereira e soube conquistar mais três pontos em casa, vencendo por 1 a 0. Com o resultado, saiu da 10ª rodada saltando da 10ª posição para a quinta.

Como a maratona de jogos vem provocando um desgaste físico considerável, o São José voltou a mudar a equipe para poupar alguns jogadores e explorar o potencial de outros menos aproveitados. O único desfalque foi o do meio-campista Alan Lopes, suspenso por terceiro cartão amarelo.

Atuando em casa, o São José procurou o ataque desde os primeiros movimentos e chegou a ter alguns minutos de pressão contra um adversário resistente e bem armado para contragolpes. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols e exigindo um pouco mais dos joseenses.

O gol

Na volta do intervalo, quando marcava a saída de jogo do Bandeirante, o São José conseguiu o gol que acabou decidindo a partida, aos 3 minutos. Na esquerda, Radsley foi buscar uma reposição do goleiro Henal, desceu, inverteu para a meia direita e Branquinho ajeitou. Carlinhos, da entrada da área, chegou chutando no canto esquerdo.

Em desvantagem e com substituições ofensivas, o Bandeirante avançou o time e o jogo ficou equilibrado, Com descidas alternadas, o placar poderia ter sido alterado aos 35 minutos com um segundo gol joseense. Todavia, o atacante Gilsinho chutou ao alcance do goleiro.

Como o Bandeirante insistiu até o final, o São José tomou alguns cuidados defensivos que protegeram a importante vantagem no placar. O goleiro Thiago Santos também transmitiu segurança, valorizando o placar de 1 a 0..

Totalizando 16 pontos, o São José poderá saltar à vice-liderança na próxima rodada, a 11ª das 15 programadas. O Marília, o Linense e o Votuporanguense dividem a segunda colocação com 16 pontos, atrás do líder Noroeste que passou a 20. No sábado, às 15h, o time joseense visitará o Rio Preto.

Os times

O São José, do técnico Renato Peixe: Thiago Santos; Carlos, Gutierrez, Arthur e Oliveira; Josiel, Pablo (Santiago 21´/2º), Carlinhos e Branquinho (Lucas Formiga 41´/2º); Radsley (Gilsinho 13´/2º) e Anderson Magrão (Lucas Lima 13´/2º).

O Bandeirante, do técnico Márcio Ribeiro: Henal; Iury, Luizão, Gabriel Bahia e Fábio Júnior; Thiago César (Gabriel Silva 44´/1º), Rapchan (Davi Ceará 7´/2º), Norton e Danilinho (Rafael Sayão – intervalo); Thales (Welbinho 36´/2º) Dandan (Tatá – intervalo).

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem contou com: Gustavo Holanda Souza (árbitro), Alberto Poletto Masseira (assistente 1), Matheus Guilherme Biselli da Cruz (assistente 2), Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

Tião Martins/São José EC
Tião Martins/São José EC
Carlinhos chutando a gol diante da marcação de Norton


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.