Selfie campeão após a vitória
Divulgação
O São José venceu o time de Mogi das Cruzes na tarde de hoje (24) e se consagrou campeão paulista de 2015 na casa do adversário. Em jogo bastante equilibrado e disputado, o placar final foi de 89 X 86, mas durante toda a partida não houve nenhuma grande diferença de pontos entre as equipes.
No terceiro quarto o jogo ficou bastante nervoso quando o jogador da equipe joseense Jamaal jogou a bola no rosto do mogiano Lucas. Mas a arbitragem entendeu que no lance, o jogador de Mogi havia feito uma falta anterior. O fato deu um ar mais calmo para a partida e fez com que o São José abrisse alguns pontos de vantagem.
Com uma bola de três de Marcos Dalla e um contra-ataque bem realizado, o São José terminou o terceiro período vencendo por 64 X 61. Mas não havia nada decidido na partida. O técnico do time de Mogi das Cruzes cobrou muito o time sobre o setor defensivo durante o intervalo, já que foi nesse período que São José conseguiu marcar cinco pontos a mais do que o adversário.
No início do quarto tempo o nervosismo era claro nas duas equipes. A torcida da casa sentiu o momento e apoiou muito o time de Mogi das Cruzes que acabou correspondendo na quadra e recuperou a vantagem sobre o São José.
Enquanto Jamaal tentava fazer o São José superar o Mogi no placar com arremessos de três pontos, o Mogi respondia na mesma moeda. Na metade do quarto período o placar era de 73 X 72 para o Mogi.
O jogo voltou a ficar equilibrado no final, há menos de dois minutos para acabar o campeonato o placar mostrava um empate de 78 X 78. Uma perda de ataque do São José deu a possibilidade do Mogi fazer dois pontos e levantar a torcida.
O último minuto do jogo estava eletrizante. Um tempo técnico pedido há 22 segundos do final, com um placara favorável ao São José de 85 X 84, definiria quem seria o campeão paulista de 2015. Faltando apenas 8 segundos, um arremesso de três pontos da equipe do Mogi calou o ginásio Hugo Ramos. Além de errar a jogada, a arbitragem deu uma falta de dois lances para o São José.
Entre tempos e paradas por falta, os últimos segundos da partida foram estratégicos para a vitória do São José. Jamaal e Lima foram os cestinhas do São José e da partida com 23 pontos cada um.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.