Regional

Paulista Sub-20: Taubaté vence e se reabilita na competição

Após derrota na estreia, Burro da Central somou os primeiros três pontos na segunda fase

Escrito por Jogando Juntos

21 OUT 2021 - 18H16 (Atualizada em 21 OUT 2021 - 21H08)

O sub-20 do Taubaté conseguiu a reabilitação que precisava depois da primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Nesta quinta-feira (21), recebeu o Amparo e venceu, por 2 a 1. Agora, está colado no novo líder do grupo e com o qual terá um confronto direto na próxima semana e novamente no Joaquinzão.

A segunda fase da competição tem os 16 times divididos em quatro grupos de quatro. Depois de um quadrangular de turno e returno, os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata das oitavas de final.

O Grupo 13 foi aberto na quinta-feira da semana passada com o Taubaté visitando o Santos e perdendo, por 5 a 2. Na outra partida, Amparo e Guarani empataram, por 1 a 1.

Nesta quinta-feira, às 11h e abrindo a segunda rodada, o Taubaté recebeu o Amparo e ao vencer por 2 a 1, saiu da última colocação. Depois, às 15h, o Guarani recebeu o Santos em seu CT de Campinas, venceu também pelo placar de 2 a 1 e assumiu a liderança.

A classificação ficou assim: 1º – Guarani (4 pontos); 2º – Santos (3 pontos e 2 gols de saldo); 3º – Taubaté (3 pontos e saldo negativo de 2 gols) e 4º – Amparo (1 ponto).

O primeiro turno será fechado na quinta-feira da semana que vem, dia 28. Às 15h, pela terceira rodada, o Taubaté receberá o Guarani e o Santos terá a visita do Amparo.


O jogo

Na partida desta quinta-feira, o Taubaté encontrou dificuldades iniciais contra um Amparo que foi à frente e criou chances para abrir o placar. Depois, já incomodando a defesa visitante, os locais fizeram 1 a 0, aos 30 minutos. Um desarme na saída de jogo dos amparenses terminou com um cruzamento rasteiro da esquerda e o oportunista centroavante João Paulo empurrando para dentro com o goleiro deslocado na primeira trave.

Aos 39, o Taubaté ampliou em uma falta com lançamento em diagonal da direita. Na área e da meia esquerda, o zagueiro Douglas chutou pelo alto e mandou no canto esquerdo. A arbitragem interpretou como gol contra do zagueiro amparense Davi Manoel que desviou a trajetória da bola ao tentar um corte à linha de fundo.

Na metade do segundo tempo, quando controlava as ações e especulava algumas descidas que poderiam render um terceiro gol, o Taubaté perdeu a bola ao sair jogando da defesa e um contra-ataque terminou com cruzamento da esquerda e gol de Jimmy, aos 25 minutos.

O Amparo ficou motivado com a possibilidade de alcançar um empate e o Taubaté passou a ter mais trabalho para manter o resultado. Com competência, acabou acabou garantindo os seus três primeiros pontos no grupo.


Os times

O Taubaté, do técnico Fred Testa Júnior: João Pedro; Moisés (Kayque 6´/2º), Lucas Minhoca, Douglas e Sandi; Ygor, Peloggia, Sapata (Patrick 34´/2º) e Romero; Garcez (Gustavo 19´/2º) e João Paulo.

O Amparo, do técnico Eduardo Clara: Borelli; Lucas Burguês, Davi Manoel, Fonseca e Carlinhos; Pedrão (Japa 42´/2º), Leozinho e Romarinho (Pedrinho 21´/2º); Gabrielzinho (Netinho 21´/2º), Jimmy e Wevysther (Gustavo 11´/2º).




No estádio Joaquim de Morais Filho, a arbitragem contou com: Marianna Nanni Batalha (árbitro), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 1), Douglas Marcel Borges (assistente 2), Roderson Salvador (quarto árbitro) e Carlos Donizeti Pianósqui (analista de vídeo).

Nas imagens, Romero tentando escapar de dois marcadores do Amparo (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté) e um dos ataques do Guarani na vitória sobre o Santos (TV FPF/Reprodução).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.