Regional

Taubaté anuncia mais uma jogadora para o Campeonato Paulista feminino

A jovem meio-campista vem do Sul onde já defendeu o tradicional Avaí/Kindermann e o Londrina

Escrito por Jogando Juntos

31 MAI 2021 - 17H22 (Atualizada em 31 MAI 2021 - 17H27)

Rafael Citro/AD Taubaté Taub Femin 998 (Rafael Citro/AD Taubaté)

O Taubaté anunciou mais uma contratação para o Campeonato Paulista de futebol feminino, previsto para começar na segunda quinzena de agosto. Como previsto, o time foi aprovado na recente vistoria da Federação Paulista de Futebol, realizada para barrar as equipes sem a devida estrutura.

Dando sequência à preparação da equipe que disputará o Campeonato Paulista Feminino, a Associação Desportiva Taubaté acertou a contratação da meio-campista Thuany. A jogadora treina com o grupo desde o início da pré-temporada, aprovada pela comissão técnica após período de avaliação.

Aos 20 anos de idade, a atleta disputará pela primeira vez na carreira a competição estadual mais importante do país.

“Essa é a primeira vez que eu irei disputar uma edição do Paulista, e tenho certeza que com o trabalho que está sendo feito através de toda a comissão e junto ao empenho das atletas, vamos fazer um belo campeonato”, disse Thuany.

Natural de Florianópolis, a atleta já atuou pelos times do Kindermann/SC e do Londrina/PR e também possui passagens por equipes de futsal.

Com a nova contratada, o elenco taubateano passa a ter 19 jogadoras anunciadas: Yolanda, Adriana, Carol (goleiras), Índia, Helen Souto, Carol Franco, Mariana, Maiara (laterais), Hericka, Jerika, Mística, Carol Xavier (zagueiras), Cacá, Vitória Sousa, Thuany (meio-campistas), Victória Liss, Victória Thalita, Vitória Eugênio e Ana Flávia (atacantes).

Licenciado

A equipe de futebol feminino da Associação Desportiva Taubaté recebeu por parte da Federação Paulista de Futebol a licença que permite ao clube a disputar a próxima edição do Campeonato Paulista.

O aval foi concedido após a coordenadora de futebol feminino da entidade, Ana Lorena Marche, visitar as instalações da equipe no último dia 12 de maio. A licença para entrar em campo no Paulistão 2021 está sendo conferida as equipes que possuem estrutura necessária para atender as necessidades do cotidiano das atletas.

Entre os itens avaliados pela FPF estão os locais de treinamento, academia, alimentação, alojamento, transporte entre outros pontos.

O Taubaté disputará neste ano pela 11ª consecutiva o Campeonato Paulista, sendo que de 2011 a 2019 entrou em campo em parceria com o Esporte Clube Taubaté, e desde o ano passado, atua no torneio estadual com a filiação da Associação Desportiva Taubaté.

Rafael Citro/AD Taubaté
Rafael Citro/AD Taubaté
A contratada Thuany em um treino


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.