Na volta do Campeonato Paulista da Série A-2 e com a estreia do técnico Marcelo Martelotte, o Taubaté visita o Juventus nesta quarta-feira, às 20h. A partida seria em São Paulo, mas o novo protocolo da pandemia provocou uma transferência para o estádio da Portuguesa Santista. A primeira vitória na competição continua sendo o desafio dos taubateanos.
A atual primeira fase tem os 16 times se enfrentando em turno único. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os dois últimos serão rebaixados à Série A-3 e os seis restantes sairão eliminados.
Depois da quarta rodada, nos dias 13 e 14 de março, todas as competições esportivas foram suspensas pelo Governo Estadual, uma das restrições do plano de combate à Covid-19. Como a interrupção seria entre os dias 15 e 30, a volta do Taubaté estava programada para o dia 31, uma quarta-feira, às 15h, contra o Juventus, em São Paulo.
Como a Fase Emergencial do Plano SP foi prolongado até o da 18 de março, a Federação Paulista de Futebol esperou a manhã desta segunda-feira, dia 19, para anunciar a semana com três rodadas: terça-feira, quinta e sábado.
Da mesma forma que ocorre no Paulistão da Série A-1, o ajustado protocolo permite jogos somente depois da 20h, horário de início do toque de recolher, o que teoricamente evita aglomeração de torcedores ao redor do estádio ou em outros pontos como bares.
Sem sistema de iluminação no seu tradicional estádio da Rua Javari, o Juventus indicou o estádio da Portuguesa Santista, o Ulrico Mursa. No mesmo horário, o estádio do Taubaté, o Joaquim de Morais Filho, estará cedido para o Esporte Clube São Bernardo receber o Monte Azul.
A disputa
Nas quatro rodadas já realizadas, o Taubaté começou com três derrotas que provocaram a demissão do técnico Toninho Cecílio: Red Bull Brasl (0 x 2, fora), Portuguesa Santista (1 x 2, em casa) e Oeste de Barueri (1 x 2, fora). No dia 13 de março, com o assistente técnico Douglas Leite como técnico interino, empate com o Atibaia (1 x 1, em casa).
O Juventus começou com três empates: Audax Osasco (0 x 0, fora), Rio Claro (1 x 1 em casa) e Monte Azul (0 x 0, em casa). No dia 14 de março, em Santos, a primeira vitória veio sobre a Portuguesa Santista (2 x 0).
As quatro rodadas geraram a seguinte classificação: 1º – Água Santa de Diadema, Oeste e XV de Piracicaba (12 pontos); 4º – Red Bull Brasil (7); 5º – Rio Claro, Juventus, São Bernardo Futebol Clube e Atibaia (6); 9º – Portuguesa Santista (5); 10º – Velo Clube de Rio Claro e Monte Azul (4); 12º – Portuguesa (2); 13º – Sertãozinho, Taubaté e Audax (2) e 16º – Esporte Clube São Bernardo (0).
A quinta rodada terá todos os oitos jogos nesta terça-feira: Juventus x Taubaté (20h, em Santos); EC São Bernardo x Monte Azul (20h, em Taubaté); Atibaia x Portuguesa Santista (20h, em São José dos Campos); Rio Claro x Velo Clube (20h, em Santa Bárbara D´Oeste); Oeste x Red Bull Brasil (22h, em Barueri); XV de Piracicaba x Água Santa (22h, em Piracicaba); Portuguesa x São Bernardo FC (22h, em São Paulo) e Audax x Sertãozinho (22, em Osasco).
Os times
No Taubaté, o técnico Marcelo Martelotte não antecipou a escalação. No meio-campo, os volantes Betinho, Elivelton e Elias Ceará disputam duas posições. Com apenas um meia como opção, Caíque, Esquerdinha e Marcelinho disputariam a vaga. O trio de atacantes continuaria com Erick Salles, Tadeu e Luiz Fernando.
Contra o Atibaia, a formação teve: Fábio; Buchecha, Ferreira, Doni e Anderson Santos; Elias Ceará (Esquerdinha), Elivelton (Jeff Silva) e Caíque (Ygor); Erick Salles, Tadeu (Brenner) e Luiz Fernando (Adriano) .
Na partida mais recente, de vitória sobre a Portuguesa Santista, o técnico Sérgio Soares dirigiu o Juventus com a seguinte formação: André Dias; Railan, Nailson, Pablo, (Lucas Rocha) e Rubens; Bruno Luiz (Diego Felipe), Alvinho, Nathan e Bazílio, Gabriel Bonet (Negueba) e Will (Joel).
A equipe de arbitragem terá: Alysson Fernandes Matias (árbitro), Edson Rodrigues dos Santos (assistente 1), João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 2), Daniel Carlos Luciano Fernandes (quarto árbitro) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (avaliador de campo).
Nas imagens, o técnico Marcelo Martelotte em um treino no Joaquinzão (de Caíque Toledo/EC Taubaté) e os jogadores do Juventus ouvindo orientações do técnico Sérgio Soares no estádio da Rua Javari.
São José abre edital para blocos carnavalescos
Inscrições estão abertas até 31 de janeiro
Previsão do tempo para sexta-feira (17) em São José
O dia será de sol com nuvens, com expectativa de chuvas e garoa à noite.
Banco Central se envolve em polêmica com vídeo sobre Pix em redes sociais
Publicação recebeu críticas por possível uso político
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.