Regional

Taubaté Futsal volta de Botucatu sem pontuar e ainda terá que confirmar posição

O time segue na zona de classificação mais interessante da fase inicial da Liga Paulista

Escrito por Jogando Juntos

16 OUT 2021 - 20H17

Ednei Rovida/Taubaté Futsal Taub futsal 997 (Ednei Rovida/Taubaté Futsal)

O Taubaté Futsal segue defendendo posição na zona de classificação da Liga Paulista e tem mais três partidas para evitar problemas com os concorrentes mais próximos. Na noite de sexta-feira, o time foi visitar a Botucatuense e acabou voltando sem pontuar por ter sofrido uma goleada. O próximo desafio será ainda mais longe, contra o vice-líder Dracena.

Em um jogo que acabou marcado pelas fortes chuvas que caíram em Botucatu, o time da casa superou o Taubaté Futsal, pelo placar de 4×1, mantendo chances matemáticas de chegar ao G4 da LPF 2021; o Taubaté, que ainda está entre os quatro primeiros, que se classificam direto para as quartas de final, viu os líderes se afastarem e outras equipes chegarem mais perto da sua vaga.

Com a vantagem de jogar em casa e do apoio da sua torcida, a Botucatuense impôs o seu jogo desde o início do primeiro tempo e, aos 5 minutos de bola rolando, Dylan tabelou, recebeu na entrada da área e bateu no alto para abrir o placar para Botucatu.

Cinco minutos depois, Vitor Hugo recebeu a bola alto, das mãos do seu goleiro, e tocou de cabeça para Eri chegar chutando de primeira e aumentar a vantagem dos donos da casa. O Taubaté Futsal criava, mas a bola insistia em não entrar, parando nas boas defesas do arqueiro de Botucatu.

Esboçando reação

Depois do intervalo, Taubaté voltou mais forte e conseguiu equilibrar a partida, mas ainda parava na forte defesa de Botucatu, até que, aos 10 minutos da etapa final, Nenê recebeu pela esquerda, girou sobre o marcador e bateu forte, cruzado e rasteiro, para diminuir o placar.

Porém, um minuto depois, a Botucatuense aproveitou uma cobrança de falta, tocando para Eri, que, também rasteiro e no canto, marcou o seu segundo e o terceiro gol do time da casa.

A partir daí, Taubaté usou o goleiro linha, com Vitinho na função, mas Botucatu ainda ampliou para 4×1, em uma bola recuperada pela defesa, aos 15 minutos e 30 segundos de jogo.

Tempestade e disputa

O final da partida acabou marcado pela tempestade que caiu em Botucatu, logo no início da segunda etapa, se intensificando até que, faltando três minutos para o encerramento, os fortes ventos trouxeram a água para dentro da quadra, impossibilitando a continuação do duelo. Após 10 minutos de paralisação, as equipes concordaram em encerrar o jogo, com a vitória de Botucatu por 4×1.

Enquanto a A. A. Botucatuense subiu para 15 pontos, o Taubaté Futsal permanece em terceiro lugar, com 23 pontos; o vice-líder é Dracena, com 28 pontos e a LPF 2021 tem o Pulo Futsal na liderança, com 31 pontos. O São Bernardo fecha o G4 com 20 pontos e todos já com 11 partidas disputadas das 14 programadas. O Barão de Mauá de Ribeirão Preto tem 20 pontos em 12 partidas e o Yoka de Guaratinguetá vem em sexto, com 18 em 11.

Na próxima sexta-feira, dia 22, o Taubaté Futsal viaja até Dracena para enfrentar a equipe da casa, no Ginásio Alaor Ferrari, a partir das 19h.

Ednei Rovida/Taubaté Futsal
Ednei Rovida/Taubaté Futsal
Vitinho tentando escapar da marcação botucatuense e com Alex Lima acompanhando de perto


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.