Regional

Taubaté joga por reabilitação na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20

O time recebe o Amparo e precisa vencer porque estreou no quadrangular perdendo e sendo o único que não pontuou

Escrito por Jogando Juntos

20 OUT 2021 - 18H20 (Atualizada em 20 OUT 2021 - 22H24)

Caíque Toledo/EC Taubaté

O time sub-20 do Taubaté recebe o Amparo nesta quinta-feira, às 11h, no Joaquinzão e busca reabilitação após derrota na rodada de abertura da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Alguns jogadores que estiveram no time principal que disputou a Copa Paulista voltaram para reforçar o elenco.

Na primeira fase do campeonato, de 54 times divididos em nove grupos regionalizados de seis, o Taubaté antecipou classificação como segundo colocado do Grupo 8. Mesmo desfalcado de alguns jogadores promovidos ao time principal na simultânea disputa da Copa Paulista, a equipe conseguiu manter um rendimento competitivo.

Agora, a segunda fase tem 16 times divididos em quatro grupos. Depois de cada quadrangular de turno e returno, os dois melhores avançarão totalizando os oito do mata-mata das quartas de final.

O Grupo 13 foi aberto na quinta-feira da semana passada com o Taubaté visitando o Santos e perdendo, por 5 a 2. O Amparo recebeu o Guarani e empatou, por 1 a 1. Nesta quinta-feira, pela segunda rodada, o Taubaté recebe o Amparo e o líder Santos vai ao centro de treinamentos do Guarani, às 15h.

O Taubaté teve capacidade de reação no primeiro tempo da visita ao Santos. No CT Rei Pelé, começou levando dois gols, fez um, sofreu o terceiro e marcou o segundo chegando ao intervalo comn o placar de 3 a 2.

No entanto, ao começar o segundo tempo, os taubateanos levaram um quarto gol aos 45 segundos e o placar ainda foi ampliado antes do quinto minuto. Consequentemente, com 5 a 2, os santistas trataram de garantir os três pontos.

Em Amparo, o atacante Wevysther abriu o placar para o time da casa no último lance do primeiro tempo. Instigado, o Guarani reagiu, empatou aos 9 minutos da etapa final e o resultado de 1 a 1 deixou ambos com um ponto ganho somado.

Os times

Em Santos, o lateral-esquerdo Romero, o volante Igor, o meia-atacante Garcez e o atacante João Paulo foram os taubateanos que voltaram do time principal. Romero fez o primeiro gol em cobrança de falta e João Paulo marcou o segundo aproveitando um lançamento em diagonal.

O técnico Fred Testa Júnior dirigiu a equipe com: João Pedro; Ferro (Moisés), Lucas Minhoca, Douglas e Romero (Yuri); Ygor, Peloggia (Kayque) e Garcez (Sapata); Pardal (Thiago Patto), João Paulo e Gustavo (Sandi).

O Amparo, do técnico Eduardo Claro, enfrentou o Guarani com: Borelli; Lucas Burguês (Luã), Davi Manoel, Fonseca e Carlinhos; Pedrão, Leozinho e Pedrinho (João Lucas); Gabrielzinho (Gustavo), Jimmy e Wevysther (Cipriano).

No estádio Joaquim de Morais Filho, a arbitragem terá: Marianna Nanni Batalha (árbitro), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 1), Douglas Marcel Borges (assistente 2), Roderson Salvador (quarto árbitro) e Carlos Donizeti Pianósqui (analista de vídeo).

Caíque Toledo/EC Taubaté
Caíque Toledo/EC Taubaté
O atacante taubateano Gustavo em partida pela fase de classificação


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.